O enredo e o mundo de Forspoken, originalmente, eram completamente diferentes do jogo final

#Games | Gary Whitta compartilha detalhes sobre o jogo.
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Forspoken já está disponível e o jogo deu o que falar nas últimas semanas devido os seus problemas de desempenho e baixa qualidade dos seus gráficos, que até virou meme nas redes sociais. Recentemente foram divulgadas algumas curiosidades a respeito da versão "inicial" do jogo que seria bem diferente do jogo final.

Gary Whitta, o escritor responsável pelo conceito original de "Forspoken", foi convidado para participar do podcast "Video Game Writing 101" da escritora da Sony Santa Monica, Alanah Pearce.

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Whitta é conhecido por seu trabalho em roteiros de jogos e filmes, tendo escrito para várias séries como The Walking Dead Telltale, Star Wars: Rebels e Rogue One: A Star Wars Story.

No podcast, Gary Whitta compartilhou detalhes sobre o desenvolvimento do conceito inicial do jogo de mundo aberto "Forspoken", que acabou sendo muito diferente do produto final.

Whitta destacou que não teve um papel significativo na escrita do diálogo de "Forspoken" ou na narrativa geral do jogo. Ele esclareceu que seu envolvimento se limitou principalmente ao conceito original do jogo e não participou ativamente da produção da história final.

"Eu estive envolvido nos estágios iniciais da construção do mundo de Forspoken. A Square Enix se aproximou de mim cinco ou seis anos atrás e disse: Temos uma ideia, você poderia nos ajudar a construir o mundo, a mitologia e a história?

Uma coisa que sei como minha própria contribuição é o nome do mundo: Athia. É literalmente a única coisa que sei com certeza que está no jogo. Alguns meses depois, eles voltaram para mim e para um dos outros escritores e disseram: Vamos começar de novo e reiniciar completamente a história, queremos que seja agora.

"A versão que fizemos não era nada disso", disse Whitta sobre o cenário de fantasia de Forspoken. O problema era que naquele ponto nem eu nem o outro escritor estávamos mais disponíveis e eles queriam que escrevêssemos tudo sozinhos."

Em algum momento, o projeto de "Forspoken" foi transferido para outras pessoas, o que levou a mudanças significativas no jogo. Gary Whitta teve uma participação limitada no desenvolvimento do jogo, e não contribuiu muito para a produção final do diálogo e da história.

Forspoken já está disponível no PC e PS5.

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