Metroid Prime Remastered foi lançado recentemente para o Nintendo Switch e alcançou grande sucesso com a crítica e jogadores, apresentando o mesmo jogo que os fãs tanto amam agora remasterizado para uma nova geração. No entanto, o jogo acabou recebendo certas críticas após notarem que os créditos finais não contêm os nomes dos desenvolvedores originais que trabalharam na versão original do Gamecube e no relançamento de Nintendo Wii.
Ao invés de listar os nomes dos funcionários que trabalharam no jogo original, o estúdio apenas escreveu "Baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento de versões originais do Metroid Prime para Nintendo GameCube e Wii". Isso acabou irritando Zoid Kirsch, o qual como o engenheiro do Metroid Prime de 2002, e outros funcionários da Retro Studios.
Loading tweet...
— @ZoidCTF Unknown date
Posteriormente outros desenvolvedores que afirmam já ter trabalhado com remasterizações o responderam, citando que este tipo de prática não é muito comum no mercado, falando isso ele twittou:
Loading tweet...
— @jack_mathews Unknown date
Loading tweet...
— @ModernVintageG Unknown date