Nintendo removeu os nomes dos criadores originais nos créditos de Metroid Prime Remastered

Nintendo removeu os nomes dos criadores originais nos créditos de Metroid Prime Remastered

Desenvolvedor do jogo original não ficou nada feliz
#Games Publicado por Bully Maguire, em

Metroid Prime Remastered foi lançado recentemente para o Nintendo Switch e alcançou grande sucesso com a crítica e jogadores, apresentando o mesmo jogo que os fãs tanto amam agora remasterizado para uma nova geração. No entanto, o jogo acabou recebendo certas críticas após notarem que os créditos finais não contêm os nomes dos desenvolvedores originais que trabalharam na versão original do Gamecube e no relançamento de Nintendo Wii.

Ao invés de listar os nomes dos funcionários que trabalharam no jogo original, o estúdio apenas escreveu "Baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento de versões originais do Metroid Prime para Nintendo GameCube e Wii". Isso acabou irritando Zoid Kirsch, o qual como o engenheiro do Metroid Prime de 2002, e outros funcionários da Retro Studios.

Embora muitos estúdios tenham feito um trabalho incrível na remasterização, estou decepcionado. A remasterização de Metroid Prime não inclui os créditos completos do jogo original. Trabalhei com tantas pessoas incríveis no jogo e o nome de todos ainda deveria estar nesse jogo remasterizado, não apenas uma nota como esta.

Posteriormente outros desenvolvedores que afirmam já ter trabalhado com remasterizações o responderam, citando que este tipo de prática não é muito comum no mercado, falando isso ele twittou:

Isso é uma farsa. Não apenas para meus créditos (embora a maior parte do meu código provavelmente tenha sido substituída), mas para pessoas cujo código e trabalho permanecem praticamente inalterados, como Mark HH, Steve McCrea, toda a arte e conceitos aprimorados, o design do jogo mesmo. Vergonhoso.

Sim, não sou fã dessa prática. Nas remasterizações em que trabalhei, creditamos o jogo original. Em alguns casos, nós os colocamos antes da equipe de remasterização. Não é legal.
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque