Microsoft assina acordo com NVIDIA para trazer todos os seus jogos ao Geforce NOW

#Games | NVIDIA agora está a favor da aquisição.
Viniciusem

Já faz alguns meses que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft vem rolando, sem nenhum sinal de quando teríamos um desfecho. Uma das empresas que haviam demonstrado preocupações com essa compra era a NVIDIA.

A NVIDIA havia entregue informações ao FTC que fortaleciam a alegação de que a Microsoft ganharia vantagem injusta contra seus concorrentes caso essa aquisição chegasse a ser aprovada. No entanto, parece que as coisas agora mudaram.

Após ter anunciado um acordo com a Nintendo de 10 anos para Call of Duty nas plataformas da empresa japonesa, Brad Smith, o atual presidente da Microsoft, agora confirmou que chegaram a um acordo com a NVIDIA.

De acordo com Smith, se a compra for aprovada, a Microsoft se compromete em disponibilizar todos os seus jogos lançados para PC através do GeForce Now, o serviço de streaming da NVIDIA, concorrente direto do Game Pass. Com esse novo acordo, Brad Smith afirma que "a Nvidia agora apoia esta aquisição".

Como argumento a favor da aquisição, Smith afirmou ao órgão regulador que o mercado Europeu é dominado pela PlayStation, o qual possuem 80% do público, apenas 20% fazendo parte do ecossistema Xbox.

Além disso, o presidente da Microsoft afirma já estar com um documento em mãos para entregar 10 anos de Call of Duty no PlayStation e está até mesmo disposto a dialogar com a Sony, mas parece que não chegaram a nenhum acordo até o momento.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários