Ontem a desenvolvedora CD Projekt RED lançou um novo patch para The Witcher 3 no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X com o objetivo de melhorar o desempenho e correção de bugs.
O ray-tracing é um dos culpados, pois o efeito é bastante pesado e exigente e faz o jogo rodar mal em todas plataformas. Com o patch de ontem era prometido melhorias nessa parte, mas parece que isso não funcionou como deveria.
Leia Também:
- Era mentira! Desenvolvedor revela que corrida em Dragon Age Inquisition não fazia nada
- Back 4 Blood tem suporte oficialmente encerrado
De acordo com diversos usuários do Steam, na verdade o patch de The Witcher 3 piorou o desempenho do jogo no PC. São pessoas com computadores top de linha equipados com placas de vídeo 40xx e afirmam que o jogo agora está com bastante stuttering.
Outro jogador afirma que perdeu muito desempenho, de 65-70 fps em configurações altas para apenas 35 agora. São diversas pessoas reclamando dos problemas de desempenho, que agora estão piores do que antes.
E para aqueles que foram afetados, já existe uma maneira bem simples de corrigir isso, basta mudar o jogo para DirectX 11, mas você não poderá ativar nenhuma das novas tecnologias exclusivas desta versão. Parece que a CD Projekt Red terá que lançar um novo patch em breve.
The Witcher 3 já está disponível.