Diretor de Final Fantasy XVI explica por que o jogo não será de mundo aberto

#Games | O sistema de missões do XVI foi inspirado no Final Fantasy V.
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Final Fantasy XVI é sem dúvidas um dos principais e mais aguardados títulos de 2023 e como não é segredo, o jogo não apresentará um mundo aberto e sim áreas "mais abertas", mas ainda sendo um jogo linear.

Recentemente o diretor de Final Fantasy XVI, Hiroshi Takai, participou de uma entrevista ao Dengeki Online onde comentou algumas coisas sobre o jogo e também sobre o motivo do título não ter mundo aberto.

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De acordo com as palavras do diretor, desde o início do desenvolvimento, a equipe sempre foi contra o mundo aberto. Além disso, também foi divulgado que o sistema de missões do XVI foi inspirado no Final Fantasy V.

"Falando de maneira geral, eu não quero que seja um mundo aberto. Eu quero que seja um jogo que leve o jogador através da história. Eu quero que seja um verdadeiro RPG de ação e que seja bom, e não um simples RPG com elementos de ação."

Vale a pena lembrar que o produtor Naoki Yoshida disse algo semelhante um tempo atrás, afirmando que um Final Fantasy XVI de mundo aberto levaria 15 anos para ser feito.

Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5 com data de lançamento marcada para o dia 22 de Junho de 2023

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