De acordo com presidente da Microsoft, contrato de marketing da Sony para COD irá expirar no próximo ano

#Games | Call of Duty 2024 poderá ser o último a ter seu marketing feito pela Sony
T1cT4cem

De acordo com Brad Smith, presidente da Microsoft, o acordo de marketing da Sony para Call of Duty irá expirar no próximo ano, 2024. A notícia foi divulgada durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

De acordo com Brad Smith, a Sony perderá o contrato de marketing de COD no próximo ano

O acordo de marketing de Call of Duty sempre foi altamente cobiçado pelas grandes empresas de consoles, já que é um dos jogos mais populares e rentáveis do mercado de jogos eletrônicos. Por anos, a Sony foi a detentora deste acordo, o que significava que as campanhas de marketing do jogo seriam lançadas primeiro nos consoles da marca.

Agora, com a aquisição da Activision pela Microsoft, a empresa irá assumir o controle do acordo de marketing de Call of Duty a partir de 2024. Isso significa que a Sony perderá um importante diferencial em relação à concorrência na hora de promover o jogo em seus consoles.

No entanto, ainda não se sabe como isso afetará as vendas do jogo nos consoles da Sony, já que muitos jogadores são leais à marca e provavelmente continuarão comprando o jogo independentemente do acordo de marketing. Além disso, a Sony ainda tem um forte catálogo de jogos exclusivos que atraem muitos jogadores para seus consoles.

De qualquer forma, a perda do acordo de marketing de Call of Duty é certamente um golpe para a Sony, que agora terá que encontrar outras formas de promover seus jogos exclusivos e manter sua posição de destaque no mercado de consoles.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários