Confira o que a crítica está achando do PlayStation VR2

#Games | Um excelente upgrade técnico, mas ainda com um catálogo de jogos fraco.
Viniciusem

Semana que vem teremos o lançamento do PlayStation VR2, o mais novo headset de realidade virtual da Sony desenvolvido para o PlayStation 5. O aparelho promete entregar uma experiência de nova geração.

Agora começaram a sair as primeiras análises do PS VR2 e a impressão parece ser positiva. O aparelho vem sendo elogiado pela sua qualidade superior ao modelo anterior, além de uma maior confortabilidade. No entanto, a crítica vem sendo para sua fraca lista de jogos disponíveis no lançamento.

Confira as análises abaixo:

IGN - 9

O PlayStation VR2 pode parecer caro, já que custa $150 a mais do que o console PS5 Digital Edition que você precisará para usá-lo. Mesmo assim, é um salto quântico em relação ao PSVR original em termos de facilidade de uso, qualidade visual e imersão que qualquer proprietário de PlayStation que adora VR deve atualizar o mais rápido possível. Sua tela OLED 4K HDR e os controladores Sense táteis excelentes são a melhoria mais óbvia. A desvantagem é que, como qualquer nova plataforma, sua pequena linha de lançamento torna a falta de compatibilidade com versões anteriores dos jogos PSVR originais um problema significativo.

VGC - 8

O PSVR 2 é uma peça impressionante de tecnologia. O preço é significativo e será uma barreira para muitos, mas a qualidade entregue é excelente. A linha de lançamento, no entanto, não nos dá confiança de que o hardware será suportado durante toda a geração do PlayStation 5, pelo menos não pelos próprios estúdios do PlayStation.

GameInformer

O PS VR2 é uma grande atualização em relação ao PS VR original. O headset é mais confortável, os controle funcionam melhor, o rastreamento ocular é interessante e funcional. Mas nenhuma dessas atualizações supera os problemas com os quais todos os headsets VR continuam lutando. O visual ainda parece um pouco turvo, a náusea continua sendo um problema e a maioria dos jogos disponíveis, com algumas exceções, está disponível em outras plataformas de VR. O PlayStation VR2 é um bom hardware bem feito, mas não é a revolução que eu esperava para a realidade virtual.

VG247

Acho que VR é incrível e o PS VR2 é a melhor experiência de VR que já tive em termos de hardware, mas este não é um brinquedo barato no qual você pode apostar - pelo menos não para a maioria das pessoas. Apesar de oferecer uma experiência mais empolgante do que o próprio PS5 (ou qualquer console), é difícil de vender. Se, no entanto, você quiser fazer parte da gangue legal que habita mundos virtuais, o preço pode acabar parecendo o melhor dinheiro que você já gastou.

GameSpot

O que a Sony criou é um headset VR que pode existir no espaço entre o Quest 2 que é acessível, mas pouco potente, e o Index que é caro, mas poderoso. Mas muito do que ele oferece pode ser encontrado em dispositivos mais baratos como o Quest 2, que tem o benefício adicional de ser standalone e sem fio. Para entusiastas - e pessoas dispostas a superar o enjoo, como eu - é um hardware muito impressionante que precisa de mais software para realmente valer a pena.

Dexerto

Embora o hardware não seja perfeito, o PS VR 2 é muito capaz. Seu preço pode prejudicar algumas carteiras, mas para aqueles que procuram experiências AAA em VR não vinculadas a PC, finalmente há uma opção moderna no mercado. Os headset standalone podem estar na moda agora, mas nenhum deles é capaz de oferecer uma fidelidade visual igual ao PlayStation VR2.

Leia Também:

  1. Um dia após o seu lançamento, versão PC de Returnal registrou menos de 6 mil jogadores simultâneos no Steam
  2. Três empresas citadas como rivais do Xbox acreditam que a compra da Activision Blizzard prejudicaria a concorrência

O PS VR2 será lançado em 22 de Fevereiro por R$ 4.499,90 no Brasil e US$ 549,99 nos EUA, funcionando exclusivamente com o PlayStation 5. Horizon Call of the Mountain e Resident Evil Village VR Mode são alguns dos principais títulos de lançamentos do novo headset VR da Sony.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários