Phil Spencer se mostra extremamente confiante na aprovação da aquisição da Activision

#Games | Chefe da divisão de jogos afirma estar mais confiante do que nunca.
Viniciusem

Já faz mais de um ano que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft foi anunciada, e até o momento ainda não temos previsão de quando será finalizada, especialmente agora que o FTC, órgão regulador dos Estados Unidos, decidiu entrar com um processo para barrar a compra.

Apesar de todos os contratempos atuais, Phil Spencer, o atual chefe da divisão de jogos da Microsoft, parece mais confiante do que nunca de que essa aquisição será aprovada, conforme uma recente entrevista sua com o portal IGN.

Leia Também:

  1. Chefe de comunicações da Microsoft acusa Sony de mentir para os reguladores da Europa
  2. Bethesda ainda não definiu uma data de lançamento para Starfield, afirma insider

Há um ano, eu não sabia nada sobre o processo de fazer uma aquisição como esta. O fato de eu ter mais visão, mais conhecimento sobre o que significa trabalhar com os diferentes conselhos reguladores, estou mais confiante agora do que há um ano, simplesmente com base nas informações que tenho e nas discussões que tivemos tendo.

Então minha confiança continua alta. Estamos trabalhando ativamente com os conselhos reguladores de todo o mundo que precisam aprovar isso, e tem sido uma experiência de aprendizado para mim. Muito tempo gasto, muitas viagens, muitas conversas, mas são conversas em que posso falar sobre nossa indústria, o trabalho que fazemos e por que o fazemos. Acho que quanto mais os reguladores estiverem informados sobre o que são jogos, como os negócios funcionam, quem são os jogadores e qual é nossa aspiração é algo bom para toda a indústria.

Phil Spencer já comentou no passado que um dos grandes motivos dessa aquisição é a forte posição que a Activision Blizzard possui no mercado mobile. Ele agora volta a reiterar a informação, afirmando que ambas as empresas podem se ajudar muito nesse aspecto.

[quote]Quando anunciamos há um ano, falamos sobre um prazo de 18 meses. Estamos há 12 meses nisso. Acho que continuamos focados em fechar o acordo. Acho que podemos fazer coisas incríveis junto com as equipes da Activision-Blizzard-King no lado mobile e colaborar com nova criatividade e novas formas de entregar seu conteúdo. E estamos aprendendo muito com o trabalho que essas equipes fazem em dispositivos mobile, o qual é um espaço que não temos muita experiência como com o Xbox, mas também é a maior plataforma de jogos do mundo.

Enquanto o FTC entrou com um processo contra a Microsoft, o órgão regulador europeu ainda não chegou a uma decisão a respeito da aquisição.

Fonte: Www
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários