Sakurai elogia The Last of Us Part I pela suas opções de acessibilidade

#Games | Criador de Smash Bros. espera que mais jogos sigam esse exemplo no futuro.
Viniciusem

Masahiro Sakurai, o famoso criador da franquia Smash Bros., afirmou recentemente que encontra-se agora “semi-aposentado”. Embora não planeje mais participar do desenvolvimento ativo dos jogos, parece que ele ainda acompanha a indústria de perto.

Em um recente vídeo postado em seu próprio canal do YouTube, Sakurai comentou sobre um jogo um tanto quanto inesperado. O desenvolvedor aproveitou para elogiar as opções de acessibilidade disponíveis em The Last of Us Part I.

No vídeo, o desenvolvedor passa cerca de 10 minutos apresentando todas as opções de acessibilidade do jogo da Naughty Dog, explicando cada função e elogiando o trabalho do estúdio.

Sakurai afirma que antigamente os comandos eram mais simples, então não era necessário um alto nível de customização. No entanto, com hoje estando mais complexos e diversos tipos de jogadores diferentes participando da experiência, um alto nível de customização é necessário.

Os controles esses dias não são simples como costumavam ser e os jogadores estão vindo para esses jogos com diversos tipos de mentalidades e experiências, então é necessário deixá-los configurarem o jogo como desejarem. The Last of Us Part I lida com isso extremamente bem.
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários