Hideo Kojima acredita que as plataformas (hardware) de jogos acabará desaparecendo

#Games | "Tudo poderá ser compartilhado a qualquer hora, diz Kojima."
cocaem

A tecnologia está avançando muito rápido nos últimos anos e existem muitas dúvidas do que pode acontecer no futuro envolvendo os jogos, principalmente as plataformas de jogos como conhecemos agora.

Muitos já acreditam que o futuro dos jogos será por meio do streaming, onde não será mais necessário ter um console em casa, tudo que você precisa fazer é comprar sua cópia do jogo e pronto, poderá curtir no seu celular, TV e assim por diante.

Leia Também:

  1. Acharam que eu era louco, mas a Microsoft entendeu meu jogo, diz Kojima sobre o seu novo projeto com o Xbox
  2. CD Projekt RED lança outro hotfix para a versão PC de The Witcher 3

Hideo Kojima deu uma extensa entrevista ao IGN e o desenvolvedor de jogos acredita que as plataformas (hardware) de jogos acabará desaparecendo em algum momento.

"Acho que as plataformas de hardware de jogos acabarão desaparecendo e tudo poderá ser compartilhado a qualquer hora, em qualquer lugar e com qualquer pessoa, em dispositivos como smartphones, tablets e PCs. Minha preocupação, porém, é que o mundo possa se tornar um mundo onde o entretenimento seja trazido de cima para nós. Mesmo agora, a IA recomendará o que acha que você vai gostar e acho que terminaremos em um lugar onde os vídeos individuais mudam dependendo de quem os está assistindo.

O som da música mudou assim que começou a ser lançado em CD em vez de discos de vinil. Você pode pular faixas instantaneamente em um CD, então a ordem dos versos, pontes e refrões em uma música começou a mudar [para envolver o ouvinte desde o início da música]. Talvez seja inevitável que apenas as obras de entretenimento agradáveis ​​sobrevivam à medida que o entretenimento muda por causa do meio, mas também há perigo nisso."

Obviamente essa é a opinião de Hideo Kojima sobre o assunto, mas não tem como negar que isso faz muito sentido, pois diversas empresas já estão investindo pesado em jogos por meio de streaming.

Sendo assim, em um futuro próximo existem chances das empresas como Sony ou Microsoft abandonarem de vez o mercado de consoles como conhecemos. E na sua opinião, acredita que isso pode acontecer?

Veja Também:
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Ver comentários