Game Pass ajudará estúdio de High on Life a desenvolver seus próximos jogos, afirma diretor

#Games | Justin Roiland diz que serviço é uma ferramenta poderosa, ajudando no marketing e venda dos jogos.
Viniciusem

High On Life, o criativo FPS desenvolvido por Justin Roiland, o criador da popular animação Rick and Morty, foi lançado semana passada e acabou sendo um enorme sucesso, tornando-se o maior lançamento third party na história do Game Pass.

Conversando sobre o assunto com o Major Nelson da Xbox, Justin Roiland afirmou que antes de lançar seu jogo pesquisou muito dentro da indústria, chegando à conclusão de que o Game Pass agrega muito valor aos jogos.

Antes de decidirmos puxar o gatilho, conversei com um punhado de outras pessoas do estúdio que adotaram o Game Pass. E finalmente cheguei à conclusão com base no que ouvi dizer que sim, ele agrega valor. Porque, essencialmente, há muitas pessoas que de outra forma não teriam pegado o jogo e jogado.

E essas pessoas, se você acredita no que fez e realmente se sente confiante de que fez algo especial ou diferente - e fizemos com nosso jogo - essas pessoas podem se tornar de certa forma pregadores para o título.

Para ele, o jogo estar no serviço abrange o alcance que ele possui. Pessoas que de outra forma não dariam uma chance ao jogo, agora podem experimentá-lo simplesmente realizando o download, sem gastos extras.

Se alguém está em cima do muro ou com dúvidas, se perguntando o que é o seu jogo? Se eles forem assinantes do Game Pass, bem, eles podem simplesmente fazer o download e mergulhar no jogo.

Além de ajudar no boca a boca, trazendo mais publicidade para o seu jogo, o Game Pass também ajuda nas vendas do título. Para Roiland, o serviço é uma ferramenta poderosa e ajudará no desenvolvimento dos seus próximos jogos.

Game Pass é uma ferramenta poderosa para obter muito alcance. Se você realmente acredita que fez algo que vale a pena, é uma ferramenta muito poderosa. E foi isso que reuni ao fazer minha devida pesquisa por conta própria. Muitas pessoas me disseram que os jogos que não são do Game Pass que eles enviam em comparação com os jogos do Game Pass, [eles conseguem] 7x mais vendas.

Somos um estúdio independente. Somos pequenos. E queremos um fundo para fazer mais jogos loucos e divertidos. E isso foi levado em consideração por nós. Pensamos, ""OK, nós realmente queremos que este jogo chegue lá. Queremos que isso aconteça. Queremos que as vendas tenham um bom desempenho." E acho que sim, quero dizer, pelo que reuni em minhas pequenas pesquisas e perguntas a diferentes pessoas, o Game Pass foi um grande valor agregado a esse respeito.

Leia Também:

  1. High on Life foi o maior lançamento single-player na história do Game Pass
  2. CMA divulga resumo da resposta do público ao seu pedido de feedback sobre a aquisição da Activision

Em High On Life, os jogadores terão que acabar com um cartel de drogas alienígenas. A droga deles? O seres humanos. Você assume o papel de um caçador de recompensas que deve impedi-los. Para ajudá-lo nessa tarefa, você terá a companhia de diversas Gatlians, armas falantes que possuem habilidades únicas e personalidades bem extravagantes.

High On Life encontra-se disponível para PC, Xbox Series X|S e Xbox One. O jogo também está disponível através do serviço Game Pass.

Fonte: News
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários