FromSoftware afirma que um mundo vivo está além das suas capacidades

#Games | "É mais fácil para nós direcionar nossos recursos naquilo em que somos bons", afirma diretor
Viniciusem

Uma coisa que todos os jogos da FromSoftware possuem em comum é seu mundo melancólico e à beira da destruição. Fazendo isso dessa ambientação desde a época do PSX, isso já se tornou uma marca registrada do estúdio.

Conversando com o portal americano IGN, o diretor Hidetaka Miyazaki conversou sobre a forma que a FromSoftware cria seus jogos, em especial os seus mundos. Embora mundos apocalípticos seja algo pelo qual Miyazaki possui grande apreço, essa não é a única razão para eles optarem por essa temática.

Leia Também:

  1. Hogwarts Legacy sofre adiamento para PS4 e Xbox One
  2. Sony libera o Retrospectiva 2022 para os jogadores do PlayStation

Eu diria que há duas razões principais pelas quais tendemos a esses cenários apocalípticos. Um é puramente a preferência do diretor do jogo e dos desenvolvedores do jogo. Acho que isso é algo que, novamente, foi aplicado na história da FromSoftware também com nosso CEO anterior, Naotoshi Zin. Ele também dirigiu os antigos jogos King's Field e Armored Core. Então eu acho que é daí que isso pode ter surgido. Meus gostos são semelhantes, então acho que é por isso que você vê muito disso também nos títulos modernos Soulsborne. Portanto, depende dos gostos e ideias pessoais do diretor.

Já o segundo motivo seria que mundos apocalípticos são mais fáceis de se desenvolver. Miyazaki confessa que a equipe da FromSoftware atualmente não possui capacidade ou experiência para criar mundos vivos.

Eu acho que o segundo motivo seria, e este é um motivo técnico, mas eu diria que um ambiente vivo e animado está um pouco além da capacidade ou das experiências da FromSoftware como desenvolvedora. Portanto, é mais fácil para nós direcionar e aplicar nossos próprios recursos naquilo em que somos bons e com o que estamos acostumados. E assim é mais fácil para nos expressarmos dentro desses cenários apocalípticos mais sombrios, secos e silenciosos do que nos mais vivos e movimentados.

E parece que se focar no que sabe de melhor tem dado certo para o estúdio. Recentemente a FromSoftware foi premiada com o prêmio de jogo do ano durante o The Game of Awards 2022 pelo seu trabalho com Elden Ring.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Novo jogo de Star Wars pode estar em desenvolvimento pela Activision
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho
Epic Games foi supostamente hackeada e os dados estão à venda
Marvel's Spider-Man | Ator que interpreta Peter Parker acredita no retorno do herói no próximo jogo da franquia
Ascendant Studios comenta sobre o fracasso de Immortals of Aveum
Ver comentários