StarCraft | Phil Spencer diz estar muito empolgado com a possibilidade de dar sequência a franquia

#Games | CEO de Xbox fala sobre o legado e importância de StarCraft na indústria e diz que seria uma honra continuar a saga
Billy Butcherem

Enquanto alguns relatórios sugerem que a Comissão Europeia está em processo de aprovação sobre o acordo Microsoft + Activision Blizzard, o CEO da divisão de jogos da empresa americana, Phil Spencer, voltou a falar com otimismo sobre esta aquisição durante uma entrevista a revista Wired, dedicada a os 25 anos da saga Age of Empires.

Durante a entrevista, na qual foi possível falar a fundo sobre o mundo dos jogos de RTS, o jornalista Will Bedingfield aproveitou para provocar Spencer sobre a aquisição mais comentada do momento, perguntando se a Microsoft já tem planos futuros para a franquia StarCraft.

Em resposta, Spencer disse que estava "empolgado por poder conversar com Activision, Blizzard e King sobre suas franquias mais importantes", algumas das quais marcaram saltos importantes na história da indústria de jogos.

" Não estamos falando apenas de StarCraft. WarCraft também faz parte desse grande legado dos jogos RTS da Blizzard e de toda a indústria dos jogos de estratégia em tempo-real (RTS)."

"Pra hoje, não tenho planos concretos para compartilhar sobre o futuro, porque ainda não posso trabalhar com as equipes de desenvolvimento [enquanto a aquisição segue pendente]. Mas sim, StarCraft veio em um momento muito decisivo na história dos videogames, especialmente para eSports, RTS em PCs e para a narrativa do gênero RTS em geral."

StarCraft, franquia criada pela Blizzard Entertainment e desenvolvida por seus estúdios internos, carrega o histórico de ser a grande pioneira por trás dos Torneios de Esporte Eletrônico (eSports), além do seu longo histórico de sucesso crítico e comercial, com o mais recente título da saga, StarCraft II, já tendo arrecadado US$ 2 bilhões em receita, apesar de ser exclusivo para PCs.

A saga também carrega o legado de ser uma das três grandes franquias da Blizzard eleitas pela Academia de Artes & Ciências Interativas (AIAS) presentes no Hall da Fama, ficando ao lado de Diablo e WarCraft como grandes pilares dos jogos para computador da década 1990.

Fonte: Wired
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários