StarCraft | Phil Spencer diz estar muito empolgado com a possibilidade de dar sequência a franquia

StarCraft | Phil Spencer diz estar muito empolgado com a possibilidade de dar sequência a franquia

CEO de Xbox fala sobre o legado e importância de StarCraft na indústria e diz que seria uma honra continuar a saga
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto alguns relatórios sugerem que a Comissão Europeia está em processo de aprovação sobre o acordo Microsoft + Activision Blizzard, o CEO da divisão de jogos da empresa americana, Phil Spencer, voltou a falar com otimismo sobre esta aquisição durante uma entrevista a revista Wired, dedicada a os 25 anos da saga Age of Empires.

Durante a entrevista, na qual foi possível falar a fundo sobre o mundo dos jogos de RTS, o jornalista Will Bedingfield aproveitou para provocar Spencer sobre a aquisição mais comentada do momento, perguntando se a Microsoft já tem planos futuros para a franquia StarCraft.

Em resposta, Spencer disse que estava "empolgado por poder conversar com Activision, Blizzard e King sobre suas franquias mais importantes", algumas das quais marcaram saltos importantes na história da indústria de jogos.

" Não estamos falando apenas de StarCraft. WarCraft também faz parte desse grande legado dos jogos RTS da Blizzard e de toda a indústria dos jogos de estratégia em tempo-real (RTS)."

"Pra hoje, não tenho planos concretos para compartilhar sobre o futuro, porque ainda não posso trabalhar com as equipes de desenvolvimento [enquanto a aquisição segue pendente]. Mas sim, StarCraft veio em um momento muito decisivo na história dos videogames, especialmente para eSports, RTS em PCs e para a narrativa do gênero RTS em geral."

RDA4bVFOY2I0Wms=

StarCraft, franquia criada pela Blizzard Entertainment e desenvolvida por seus estúdios internos, carrega o histórico de ser a grande pioneira por trás dos Torneios de Esporte Eletrônico (eSports), além do seu longo histórico de sucesso crítico e comercial, com o mais recente título da saga, StarCraft II, já tendo arrecadado US$ 2 bilhões em receita, apesar de ser exclusivo para PCs.

A saga também carrega o legado de ser uma das três grandes franquias da Blizzard eleitas pela Academia de Artes & Ciências Interativas (AIAS) presentes no Hall da Fama, ficando ao lado de Diablo e WarCraft como grandes pilares dos jogos para computador da década 1990.

Fonte: Wired
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,