Sony revela que o PlayStation 5 já vendeu mais de 25 milhões de unidades

#Games | PlayStation Plus continua perdendo assinantes.
cocaem

Horas atrás a Sony divulgou oficialmente os dados do seu último resultado financeiro abordando as vendas do PlayStation 5, número de jogos vendidos e muito mais.

De acordo com os detalhes, o PlayStation 5 já vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo, ou seja, vendeu 3,3 milhões de unidades nos últimos três meses, encerrados em (30) de Setembro de 2022.

Leia Também:

  1. Escritor de Horizon Forbidden West se junta ao novo Fable
  2. BREU lança novo jogo inclusivo com experiência imersiva para pessoa com deficiência visual

Para celebrar que God of War: Ragnarok está se aproximando do lançamento, a Sony aproveitou para confirmar que o jogo anterior, God of War (2018), já vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo.

O objetivo da Sony é que God of War: Ragnarok repita o sucesso do jogo anterior, vendendo bem e fazendo sucesso. Além disso, as vendas de jogos antigos despencaram, enquanto as vendas de novos jogos permaneceram fortes.

A procura pelo PS5 continua muito forte e no mês de Setembro, levou em média 17,5 horas para vender 100 mil consoles depois de serem entregues nas lojas de varejo dos EUA. No último trimestre, foram produzidos 6,5 milhões de consoles PlayStation 5.

Mas nem tudo é boa notícia, pois o PlayStation Plus não está chamando tanta atenção e registrou apenas 45,4 milhões de assinantes, abaixo dos 47,2 milhões do ano anterior e 47,3 milhões no trimestre anterior encerrado em (30) de Junho de 2022.

Outros dados:

  1. 62,5 milhões de jogos PS5 e PS4 vendidos no último trimestre. As vendas digitais representaram 63%. Para jogos de estúdios internos - 6,7 milhões;
  2. Vendas do último trimestre cresceram 12% em relação ao ano anterior;
  3. O lucro operacional diminuiu 49% em relação ao ano passado;
  4. A PlayStation Network tem 102 milhões de usuários ativos mensais, representando uma queda (104 milhões do ano anterior e 103 milhões no trimestre anterior);
  5. Sony pretende enviar 23 milhões de consoles PlayStation 5 em seu próximo ano fiscal.

Você pode ver todos os detalhes aqui.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários