Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon, tem demissão em massa

#Games | Amazon começa a cortar gastos em diversos setores, incluindo jogos.
Viniciusem

Já faz cerca de 9 meses que o Luna, serviço de streaming de jogos da Amazon, foi oficialmente lançado. Mesmo após todo esse tempo, o serviço nunca conseguiu realmente engrenar de fato e parece que a Amazon está começando a cortar gastos.

Diversos funcionários dos setores Alexa e Luna da Amazon afirmaram terem recebido recentemente notificações de que estariam sendo mandados embora, com suas respectivas seções tendo um corte de pessoal.

De acordo com o site The New York Times, a Amazon estaria planejando demitir cerca de 10 mil funcionários espalhados entre vários dos seus setores, incluindo sua divisão de jogos por nuvem.

O Amazon Luna é uma plataforma de streaming de jogos eletrônicos da Amazon, tendo sido disponibilizado inicialmente em 2020 em acesso antecipado apenas por convite, antes de ser lançado oficialmente em Março deste ano.

Recentemente tivemos o anúncio de que o Google estaria fechando os servidores do Stadia a partir de 18 de Janeiro de 2023. Caso o Luna siga o mesmo caminho, teremos apenas o Xbox Cloud Gaming e Geforce NOW como grandes serviços de streaming de jogos no mercado.

O Amazon Luna não encontra-se disponível no Brasil, saindo atualmente pelo valor de $9.99 dólares ao mês nos Estados Unidos.

Fonte: Cnbc
Veja Também:
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Miyazaki preferia que o gênero se chamasse Souls-ish em vez de Soulslike
Ver comentários