Embracer Group afirma que Unreal Engine 5 levará a narrativa do próximo Tomb Raider "a novos níveis"

#Games | Empresa também falou sobre Guardians of the Galaxy e futuro da Eidos
Billy Butcherem

Durante a teleconferência de resultados de quinta-feira, Phil Rogers, CEO do CDE Entertainment, divisão do Embracer Group que controla a Crystal Dynamics e Eidos-Montreal, também forneceu atualizações sobre vários outros projetos em desenvolvimento na Crystal Dynamics e na Eidos.

A Crystal Dynamics disse em abril que o próximo jogo da franquia Tomb Raider havia entrado em desenvolvimento usando o Unreal Engine 5, deixando de lado o motor gráfico interno do próprio estúdio, que foi usado na trilogia reboot e no recente Marvel's Avengers.

“Nossa parceria com a Epic Games e a integração do Unreal Engine 5 em nossa cadeia de ferramentas de desenvolvimento realmente nos permite levar a narrativa a novos níveis”, disse Rogers.

“Ainda não divulgamos nenhum detalhe sobre os planos de franquia, mas a equipe está animada para mostrar para onde estamos indo o mais rápido possível no próximo ano.”

Ele também disse que Marvel's Guardians of the Galaxy, do ano passado, da Eidos Montreal, atingiu recentemente um marco para novos jogadores.

“Nosso premiado jogo da Marvel, Guardiões da Galáxia, acabou de comemorar seu primeiro aniversário, e com isso ultrapassamos a contagem de 8 milhões de jogadores. Vimos um grande envolvimento dos jogadores com este título entrando no Xbox Game Pass, PC Game Pass e no PlayStation Plus recentemente."

“Na verdade, acabei de voltar de alguns dias em Montreal”, continuou Rogers.

“Há um grande orgulho na equipe sobre o jogo que eles fizeram e também há uma grande empolgação agora sobre como o conduzimos comercialmente em nossa própria unidade de negócios.”

Recentemente, foi afirmado que um novo jogo de Deus Ex está em desenvolvimento inicial na Eidos Montreal, e que o estúdio está trabalhando em um novo IP (que sofreu um corte de 40% no seu orçamento), além da Eidos estar colaborarando com a Microsoft no seu Xbox Game Studios (XGS) em jogos da empresa, incluindo Fable.

“Não estamos realmente compartilhando nada aqui, mas fique atento para o próximo ano, quando esperamos voltar e contar mais sobre os jogos em que estamos trabalhando na Eidos”, disse Rogers.
Fonte: VGC
Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Ver comentários