Criador do Sonic é preso no Japão

#Mundo | Motivo da prisão de Yuji Naka envolve outra franquia famosa: Dragon Quest
Bully Maguireem

O criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, foi preso no Japão por informações privilegiadas relacionadas à franquia Dragon Quest da Square Enix. De acordo com o repórter Takashi Mochizuki e um anúncio oficial dos investigadores, Naka é acusado de comprar 10.000 ações da empresa Aiming, Inc. em janeiro de 2020 enquanto trabalhava para a Square Enix.

Naka supostamente soube que Aiming estava trabalhando no jogo para celular Dragon Quest Tact e comprou ações antes que um anúncio oficial fosse feito. Naka teria sido preso ao lado do ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, além de um conhecido. Até o momento, não se sabe se os três venderam suas ações após o anúncio.

Yuji Naka passou mais de duas décadas na Sega, trabalhando na franquia Sonic desde o início até sua saída em 2006. Naka começou a trabalhar na Square Enix em 2018, com a formação da Balan Company. Na época em que a suposta compra das ações de Naka foi feita, o criador estaria trabalhando no Balan Wonderworld. O tempo de Naka na Square Enix foi aparentemente interrompido, já que o diretor afirma que foi dispensado da empresa seis meses antes do lançamento do jogo em março de 2021. Balan Wonderworld estreou com uma recepção crítica muito ruim.

Embora Dragon Quest nunca tenha sido um grande sucesso na América do Norte, a série é extremamente popular no Japão e já existe há algum tempo. Dado o sucesso da série, não é difícil imaginar que alguém aprendendo sobre o anúncio iminente do Dragon Quest Tact poderia ter agido com base nesse conhecimento para seu próprio benefício.

Não está claro exatamente o que o anúncio do Dragon Quest Tact fez com o valor das ações da Aiming na época, mas é possível que os detentores tenham ganhado muito dinheiro como resultado.

No momento em que este livro foi escrito, as informações sobre a prisão de Naka ainda estavam sendo desenvolvidas. Esperamos que as autoridades japonesas revelem mais informações sobre essas circunstâncias nos próximos dias.

Fonte: Comicbook
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários