Criador do Sonic é preso no Japão

Criador do Sonic é preso no Japão

Motivo da prisão de Yuji Naka envolve outra franquia famosa: Dragon Quest
#Mundo Publicado por Bully Maguire, em

O criador de Sonic the Hedgehog, Yuji Naka, foi preso no Japão por informações privilegiadas relacionadas à franquia Dragon Quest da Square Enix. De acordo com o repórter Takashi Mochizuki e um anúncio oficial dos investigadores, Naka é acusado de comprar 10.000 ações da empresa Aiming, Inc. em janeiro de 2020 enquanto trabalhava para a Square Enix.

Naka supostamente soube que Aiming estava trabalhando no jogo para celular Dragon Quest Tact e comprou ações antes que um anúncio oficial fosse feito. Naka teria sido preso ao lado do ex-funcionário da Square Enix, Taisuke Sasaki, além de um conhecido. Até o momento, não se sabe se os três venderam suas ações após o anúncio.

Yuji Naka passou mais de duas décadas na Sega, trabalhando na franquia Sonic desde o início até sua saída em 2006. Naka começou a trabalhar na Square Enix em 2018, com a formação da Balan Company. Na época em que a suposta compra das ações de Naka foi feita, o criador estaria trabalhando no Balan Wonderworld. O tempo de Naka na Square Enix foi aparentemente interrompido, já que o diretor afirma que foi dispensado da empresa seis meses antes do lançamento do jogo em março de 2021. Balan Wonderworld estreou com uma recepção crítica muito ruim.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS84UkpjdFhpNWZ6US9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Embora Dragon Quest nunca tenha sido um grande sucesso na América do Norte, a série é extremamente popular no Japão e já existe há algum tempo. Dado o sucesso da série, não é difícil imaginar que alguém aprendendo sobre o anúncio iminente do Dragon Quest Tact poderia ter agido com base nesse conhecimento para seu próprio benefício.

Não está claro exatamente o que o anúncio do Dragon Quest Tact fez com o valor das ações da Aiming na época, mas é possível que os detentores tenham ganhado muito dinheiro como resultado.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHJjb21tb2RvcmUuaXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjIvMTEveXVqaS1uYWthLmpwZw==

No momento em que este livro foi escrito, as informações sobre a prisão de Naka ainda estavam sendo desenvolvidas. Esperamos que as autoridades japonesas revelem mais informações sobre essas circunstâncias nos próximos dias.

Fonte: Comicbook
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,