Bobby Kotick acredita que a Microsoft deverá tratar Activision Blizzard tal como a Vivendi os tratou no passado

#Games | CEO diz que a Activision Blizzard continuará tendo a mesma liberdade e independência que a Vivendi os dava quando eram subsidiária da empresa
Billy Butcherem

Depois de declarar que o estreito acordo entre Activision e Microsoft não prejudicará a concorrência no mercado de videogames, Bobby Kotick aprofundou seus pensamentos sobre a relação que será estabelecida entre as duas grandes editoras do setor de jogos quando a aquisição for finalizada.

O CEO da Activision Blizzard disse à equipe na quarta-feira que "a Microsoft nos quer por nosso talento", mas que o antitruste é uma revisão bastante delicada ao mesmo tempo:

"Nosso próprio conselho reconheceu que era uma grande soma de dinheiro em um mercado muito, muito fraco. Você vê à nossa volta empresas que estão demitindo pessoas", conta sobre Kotick, que não se surpreendeu com a decisão da Comissão Europeia de iniciar a Fase 2 de sua investigação.

A maior pergunta que os funcionários da Activision Blizzard fizeram a Kotick foi sobre os efeitos que o acordo com a Microsoft terá em seu trabalho.

O CEO respondeu:

"Não espero que seja muito diferente de quando estávamos com a Vivendi. Eles nos permitiram administrar o negócio de forma bastante independente. Acredito que muito disso será, e é provável que a Microsoft queira manter quase todos."

Caso não se lembre, a Vivendi Games (antiga Sierra) se fundiu a Activision Publishing em 2006, formando assim a Activision Blizzard que tanto conhecemos. Durante esse ano, até meados de 2012, a a empresa principal Vivendi foi dona de quase 72% das ações da editora, sendo sua controladora majoritária. De 2013 até então eles se tornaram independentes, e o quadro deve mudar em 2023, quando a Activision Blizzard se tornar parte do Microsoft Gaming (Xbox).

Fonte: The Washington Post
Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários