Tom Warren mostra uma prévia da futura UI do Xbox

#Tecnologia | A nova interface está prevista para virar padrão do Xbox em 2023
Sr Oriem

Já é padrão da interface do Xbox mudar ao longo do tempo, trazendo algumas melhorias e outras vezes mudanças que desagradam a muitas pessoas. Aparentemente teremos outra nova mudança chegando em 2023.

De acordo com a Microsoft, eles planejam reformular um pouco a interface do Xbox em 2023, mas para quem está com acesso de teste do sistema Xbox já consegue acompanhar essa mudança e enviar recomendações de melhorias para a empresa. Um destes testadores e também jornalista é o Tom Warren, editor do The Verge, o qual mostrou mais detalhes do que mudou na nova dashboard do Xbox.

Como apresentado pelo jornalista, a nova página inicial do videogame continua com várias "tiles" preenchendo toda a tela. Porém, nessa prévia, a interface ficou ainda menos personalizável pois não é possível mais organizar o que o jogador quer ver e a ordem que será exibido. Agora a página inicial possui muito mais informações e que talvez sejam dinamicamente mostradas para as pessoas, como por exemplo uma seção exclusiva com as informações da franquia Call of Duty no vídeo.

A Microsoft diz que "... a página inicial do Xbox é onde nossos jogadores passam a maior parte do tempo e é um espaço muito pessoal", mas da forma com que está sendo feita parece muito focada em marketing de produtos, focando chamar a atenção do jogador para consumir bastante dentro da plataforma, seja comprando jogos que são apresentados ou assinando o Game Pass.

Vale lembrar que essa nova UI será oficialmente lançada somente em 2023, então pode haver diversas mudanças até lá e principalmente por conta da Microsoft ouvir o que os testadores da versão prévia tem a dizer. Aos que não fazem parte do programa de testes, resta aguardar para que boas decisões e sugestões sejam feitas para que entreguem uma boa experiência final.

Fonte: Theverge
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários