Sony investiu na FromSoftware para ter chances de novas colaborações

#Games | Além disso, o PlayStation está muito interessado em novos investimentos no PC e dispositivos móveis.
cocaem

Em Agosto a Sony revelou oficialmente que comprou mais ações da FromSoftware, desenvolvedora conhecida por Elden Ring, Dark Souls e muitos outros projetos de sucesso.

Esse tipo de investimento pode representar muitas possibilidades, mas de acordo com o próprio Hermen Hulst do PlayStation, o investimento no estúdio japonês pode abrir portas para novas colaborações, sendo jogos exclusivos para o PlayStation 5, semelhante ao Bloodborne.

Leia Também:

  1. GYLT, exclusivo do Stadia, chegará a novas plataformas
  2. Microsoft lista os benefícios da aquisição da Activision Blizzard
"A primeira coisa a se pensar é a colaboração no desenvolvimento de jogos, mas também é possível que nossos esforços na PlayStation Productions não nos levem a procurar novas oportunidades", comentou Hermen Hulst sobre o investimento da Sony na FromSoftware."

A Sony agora possui uma participação de 14,1% na FromSoftware e isso pode resultar em novos projetos futuramente, além disso, atualmente quem comanda a FromSoftware é a Kadokawa Corporation, que detém 69,66% das ações.

Recentemente foi descoberto que o presidente da Kadokawa Corporation se meteu em sérios problemas no Japão, após se envolver com subornos relacionados às Olimpíadas de Tóquio do ano passado.

A Sony e o PlayStation também estão investindo pesado no mercado de PC e mobile, pois esse ano a empresa lançou diversos jogos no PC, que antes eram exclusivos do console.

Hermen Hulst alega que o Sony PlayStation está de olho em novos investimentos no PC, dispositivos móveis e serviços online, mas infelizmente ele não entrou em detalhes.

"Mais investimentos em áreas que fortalecerão a expansão para o PC, dispositivos móveis e serviços online, essa é definitivamente uma possibilidade para nós", disse Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios."

As palavras de Hermen Hulst deixam bem claro que a empresa pretende focar no PC, lançado seus jogos e também dando atenção para o mercado mobile, que cresceu absurdamente em poucos anos.

Atualmente a Sony já está trabalhando com mais dois títulos para serem lançados no PC, trata-se de Returnal e Sackboy: A Big Adventure.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários