Já era bem comum ver alguns jogos da Sega chegando no mundo todo simultaneamente, como Sonic e Total War. Porém quando se tratava de jogos com foco no público japonês a Sega estava bem relutante sobre lançar em outras plataformas que não fossem as principais utilizadas pelos japoneses e também lançá-los no ocidente.
Jogos como Shin Megami Tensei, Persona e Like a Dragon ficavam restritos a algumas plataformas e muitas vezes tinham datas de lançamentos diferentes para certas regiões. Porém após o sucesso (na visão da Sega) das séries Persona e Like a Dragon, a Sega viu um crescimento global nas vendas.
Um ponto interessante que reforça essa declaração da empresa é que todas as variantes do Persona 5 (Persona 5: Dancing in Starlight, Persona 5 Royal, e Persona 5 Strikers) chegaram a vender 7,2 milhões de unidades, mas cerca de 77% delas foram compradas por clientes do ocidente. Em uma entrevista ao chefe da Ryu Ga Gotoku (estúdio que produz Like a Dragon) foi dito algo semelhante, que atualmente os consumidores ocidentais são responsáveis por cerca de 70% das vendas da franquia Like a Dragon.
Isso vai de encontro com o relatório fiscal da Sega publicado em 2021, onde ela relata que planeja transformar certas franquias em sucessos mundiais ao lançá-las como multiplataforma, com lançamento global e suporte a várias línguas. Dentre as principais franquias citadas estão Sonic, Phantasy Star, Like a Dragon, Total War e Persona. Ela também indica que seus jogos entrarão em serviços de assinatura para serem divulgados ou para terem uma "vida mais prolongada" após certo período de lançamento.
Por conta desse novo plano dela de ser uma publicadora de jogos global, ela prevê que até o fim do seu ano fiscal ela consiga 15 bilhões de yen em receita apenas em relação a franquia Shin Megami Tensei, consideravelmente maior do que os 15 bilhões de yen do ano fiscal anterior. Essa receita virá do Soul Hackers 2 e dos 3 jogos de Persona que serão lançados em todas as plataformas. Os outros jogos como Sonic Frontiers e Like a Dragon: Ishin! não foram contabilizados.
E claro que isso não se restringe a esses jogos, mas ela está revivendo outras franquias suas e criando novas IPs com maior investimento. Então futuramente, se ela seguir essas declarações, devemos ver mais jogos dela sendo lançados globalmente e multiplataforma, independente se for com foco no público japonês ou não.