Após 30 anos de serviço, Marcin Iwinski deixou o cargo de CEO da CD Projekt

#Games | Um dos líderes do estúdio.
cocaem

Agora há pouco a desenvolvedora CD Projekt anunciou oficialmente por meio de suas redes sociais que seus estúdios e parceiros estão trabalhando com diversos projetos ao mesmo tempo.

Boa parte desses projetos vão se passar no mesmo universo de The Witcher, que é a franquia mais famosa da CD Projekt, além disso, também foi anunciado a sequência para Cyberpunk 2077, o jogo até então é chamado de "Orion".

Leia Também:

  1. Sequência de Cyberpunk 2077 é anunciada pela CD Projekt RED
  2. Dead Space Remake recebe novo trailer de gameplay e preço em todas as plataformas

Mesmo com ótimas notícias, agora há pouco a CD Projekt também teve que se despedir de um dos líderes da empresa, trata-se de Marcin Iwinski, CEO da CD, que trabalhou por 30 anos e viu pessoalmente o crescimento da CD, junto com seus grandes lançamentos ao longo dos anos.

Marcin Iwinski anunciou sua saída como CEO da CD Projekt e vai entregar suas funções aos seus colegas até o final deste ano. Ele compartilhou um longo comunicado nas redes sociais.

Marcin Iwinski
"Hoje tenho uma notícia importante para mim e para a empresa. Estou iniciando um novo capítulo pessoal na CD PROJEKT, pois apresentarei minha candidatura para o cargo de Presidente do Conselho de Supervisão, deixando para trás meu cargo de CEO. Até o final de 2022, passarei minhas funções aos meus colegas da diretoria.

Para mim, este é um grande momento, pois estou na CD PROJEKT há 30 anos e a vi passar de um punhado de pessoas movidas pela paixão no desenvolvimento globalmente reconhecido de jogos de RPG amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Quando Michał Kiciński e eu fundamos a empresa, não acho que nenhum de nós, mesmo em nossos sonhos mais loucos, poderia imaginar o caminho incrível que percorreríamos.

Quando penso no futuro da CD PROJEKT, fico animado. Hoje, a empresa emprega mais de 1.200 pessoas em escritórios em todo o mundo. Mas a CD PROJEKT nunca foi sobre localização física ou escala - é tudo sobre a enorme quantidade de talento que temos e o trabalho duro e dedicação de todos que escolhem trabalhar aqui.

É por essa dedicação e talento incrível que agora sinto o mesmo sentimento que tive há todos esses anos - fome e otimismo pelo que está pela frente. Eu realmente sinto que isso é apenas o começo. Temos uma equipe tão inspiradora e forte no comando de nossa grande e ambiciosa estratégia, e acredito profundamente em nosso plano de levar a CD PROJEKT a novos patamares.

Assim, pretendo continuar como acionista majoritário e, em minha nova função não executiva, continuarei ativo e engajado, com foco no apoio a todo o Conselho. Também continuarei comprometido com o que nos torna especiais - fazer os melhores jogos baseados em histórias do mundo e tratar os jogadores da maneira certa.

Quero agradecer a todos que já fizeram parte de uma das empresas mais emocionantes do mundo dos videogames na minha opinião. Digo isso a todos os membros da equipe RED, a todos os parceiros de negócios e, mais importante, a todos os jogadores... Do fundo do meu coração: obrigado!"

Foram muitos anos de trabalho que valeram a pena no final.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários