Vazamento de Assassin's Creed Syndicate teria sido fator para franquia virar RPG, afirma ex-desenvolvedor

#Games | Ubisoft teria visto muito do feedback negativo do jogo com o seu vazamento para alterar fórmula da franquia com AC Origins
Billy Butcherem

Você já se perguntou por que a Ubisoft decidiu mudar Assassin's Creed e embarcar em um novo caminho com Origins e suas sequências? Para revelar um histórico interessante sobre o assunto, foi um antigo desenvolvedor da empresa francesa.

Referimo-nos a Stanislav Costiuc, que começou a fazer parte da equipe que trabalhava no Syndicate logo após a divulgação dos leaks pelo Kotaku.

De acordo com as declarações que Costiuc publicou em sua conta pessoal no Twitter, após seu vazamento nas rede sociais, a Ubisoft Quebec ficou profundamente marcada pela onda de notícias negativas sobre a qualidade do produto até então vazado e pela forma como os fãs viram o título.

Segundo o game designer, essa situação teria afetado significativamente o desenvolvimento do jogo, a ponto de torná-lo um produto pior devido à falta de motivação dentro da equipe. Somando-se ao jogo do ano anterior (naquela época 2014, Assassin's Creed Unity), tudo ficou ainda pior.

Não só isso, Costiuc afirma que é precisamente neste momento que a Ubisoft teria decidido de vez dar um mudança à marca, começando a desenvolver os capítulos com uma componente de papel mais marcada.

Apesar de talvez ter sido um elemento que corroborou com o fato, Jason Schreier se defendeu de tais acusações (na época, o repórter do Bloomberg estava no Kotaku, e foi quem reportou os vazamentos massivos de AC Syndicate).

Ele disse:

"Culpar um relatório bastante padrão (nem mostramos o vídeo - apenas o descrevemos) que foi realmente recebido muito bem pelo pivô da série, em vez das reações extremamente negativas ao Assassin's Creed Unity por enviar inacabado é apenas a maior m***a que eu vi hoje, e houve muita m***a hoje!"

"Vazadores e jornalistas são um bode expiatório muito fácil para os problemas da indústria, mas posso prometer que Kotaku não foi responsável por Assassin's Creed se transformar em uma série de RPG. O que vem a seguir, me culparem por atrasar No Man's Sky?"

De qualquer forma, os jogadores que não gostaram dos últimos capítulos da série ficarão felizes em saber que Assassin's Creed Mirage terá uma estrutura de jogo mais contida e não terá os elementos de RPG vistos em Valhalla. Este chegará em fevereiro de 2023, e conta com Basin no protagonismo.

Fonte: Resetera
Veja Também:
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Ver comentários