Vazamento de Assassins Creed Syndicate teria sido fator para franquia virar RPG, afirma ex-desenvolvedor

Vazamento de Assassin's Creed Syndicate teria sido fator para franquia virar RPG, afirma ex-desenvolvedor

Ubisoft teria visto muito do feedback negativo do jogo com o seu vazamento para alterar fórmula da franquia com AC Origins
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Você já se perguntou por que a Ubisoft decidiu mudar Assassin's Creed e embarcar em um novo caminho com Origins e suas sequências? Para revelar um histórico interessante sobre o assunto, foi um antigo desenvolvedor da empresa francesa.

Referimo-nos a Stanislav Costiuc, que começou a fazer parte da equipe que trabalhava no Syndicate logo após a divulgação dos leaks pelo Kotaku.

De acordo com as declarações que Costiuc publicou em sua conta pessoal no Twitter, após seu vazamento nas rede sociais, a Ubisoft Quebec ficou profundamente marcada pela onda de notícias negativas sobre a qualidade do produto até então vazado e pela forma como os fãs viram o título.

Segundo o game designer, essa situação teria afetado significativamente o desenvolvimento do jogo, a ponto de torná-lo um produto pior devido à falta de motivação dentro da equipe. Somando-se ao jogo do ano anterior (naquela época 2014, Assassin's Creed Unity), tudo ficou ainda pior.

Não só isso, Costiuc afirma que é precisamente neste momento que a Ubisoft teria decidido de vez dar um mudança à marca, começando a desenvolver os capítulos com uma componente de papel mais marcada.

Apesar de talvez ter sido um elemento que corroborou com o fato, Jason Schreier se defendeu de tais acusações (na época, o repórter do Bloomberg estava no Kotaku, e foi quem reportou os vazamentos massivos de AC Syndicate).

Ele disse:

"Culpar um relatório bastante padrão (nem mostramos o vídeo - apenas o descrevemos) que foi realmente recebido muito bem pelo pivô da série, em vez das reações extremamente negativas ao Assassin's Creed Unity por enviar inacabado é apenas a maior m***a que eu vi hoje, e houve muita m***a hoje!"

"Vazadores e jornalistas são um bode expiatório muito fácil para os problemas da indústria, mas posso prometer que Kotaku não foi responsável por Assassin's Creed se transformar em uma série de RPG. O que vem a seguir, me culparem por atrasar No Man's Sky?"

De qualquer forma, os jogadores que não gostaram dos últimos capítulos da série ficarão felizes em saber que Assassin's Creed Mirage terá uma estrutura de jogo mais contida e não terá os elementos de RPG vistos em Valhalla. Este chegará em fevereiro de 2023, e conta com Basin no protagonismo.

Fonte: Resetera
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque