Electronic Arts anuncia parceria com a Koei Tecmo para uma nova IP de ação-aventura baseado no Japão Feudal

#Games | Confirmando todos os rumores vazados nos últimos dias
Billy Butcherem

Parcerias entre duas grandes editoras de jogos era algo bastante comum em décadas anteriores, como casos de 2K e Bethesda, Ubisoft e Capcom, ou até mesmo Activision e LucasArts, mas com a chegada da 7° e 8° Geração de consoles, este tipo de colaboração cada vez mais se tornou casos de exceção. Hoje, a Electronic Arts (EA) quis reviver tal prática.

Em um comunicado oficial enviado aos seus portais de notícia (confirmando rumores compartilhados a pouco tempo), a editora de FIFA, Battlefield, Star Wars e Need for Speed anunciou a formação de uma parceria com a gigante japonesa Koei Tecmo e seu estúdio Omega Force para o desenvolvimento de uma nova IP de alto orçamento (AAA) que será de propriedade conjunta entre ambas empresas.

Ainda sem título ou plataformas, o jogo será situado no Japão Feudal, e terá como o foco o gênero ação-aventura e caça. Ele contará com apoio de tecnologia, suporte, publicação e marketing da EA, dando a Koei e Omega Force um rico leque de possibilidades para a direção do projeto.

“É uma honra fazer parceria com a EA Originals e ter o apoio de uma equipe com um histórico incrível de lançamento de novos jogos inovadores”, disse Yosuke Hayashi, vice-presidente executivo da Koei Tecmo.

“A equipe da EA abraça totalmente nossa independência criativa e se tornou um parceiro inestimável, oferecendo suporte para desenvolvimento e publicação. Adicionar os recursos globais da EA aos nossos nos ajudará a apresentar um novo tipo de jogo de caça a um público global de jogadores e expandir nosso alcance nos mercados globais. Estou realmente ansioso pelo dia em que jogadores de todo o mundo possam jogar este novo jogo.”

Parte da Koei Tecmo, a desenvolvedora Omega Force é responsável por jogos icônicos em vários gêneros, desde jogos de hack-and-slash a jogos de ação de caça e muito mais. Além de sua popular série Warriors, o estúdio é conhecido por seu trabalho em séries comoAtaque em Titã, Dragon Quest,Fire Emblem, Hyrule Warriors e mais.

“Com base no incrível sucesso da EA Originals, que inclui os lançamentos recentes de It Takes Two e Knockout City™, estamos entusiasmados por fazer parceria com a equipe incrivelmente talentosa da Omega Force”, disse Jeff Gamon, gerente geral da EA Partners.

“Eles elevaram o gênero de caça ao próximo nível, mesclando seu talento comprovado para jogabilidade de combate com mecânicas inesperadas e inovadoras. Mal podemos esperar para apresentar sua nova e inovadora aventura ao mundo no final deste mês.”

Como informado, veremos mais do título no final deste mês, então é questão de dia até termos mais detalhes sobre o título ainda em desenvolvimento.

Fonte: EA
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários