Parcerias entre duas grandes editoras de jogos era algo bastante comum em décadas anteriores, como casos de 2K e Bethesda, Ubisoft e Capcom, ou até mesmo Activision e LucasArts, mas com a chegada da 7° e 8° Geração de consoles, este tipo de colaboração cada vez mais se tornou casos de exceção. Hoje, a Electronic Arts (EA) quis reviver tal prática.
Em um comunicado oficial enviado aos seus portais de notícia (confirmando rumores compartilhados a pouco tempo), a editora de FIFA, Battlefield, Star Wars e Need for Speed anunciou a formação de uma parceria com a gigante japonesa Koei Tecmo e seu estúdio Omega Force para o desenvolvimento de uma nova IP de alto orçamento (AAA) que será de propriedade conjunta entre ambas empresas.
Ainda sem título ou plataformas, o jogo será situado no Japão Feudal, e terá como o foco o gênero ação-aventura e caça. Ele contará com apoio de tecnologia, suporte, publicação e marketing da EA, dando a Koei e Omega Force um rico leque de possibilidades para a direção do projeto.
“A equipe da EA abraça totalmente nossa independência criativa e se tornou um parceiro inestimável, oferecendo suporte para desenvolvimento e publicação. Adicionar os recursos globais da EA aos nossos nos ajudará a apresentar um novo tipo de jogo de caça a um público global de jogadores e expandir nosso alcance nos mercados globais. Estou realmente ansioso pelo dia em que jogadores de todo o mundo possam jogar este novo jogo.”
Parte da Koei Tecmo, a desenvolvedora Omega Force é responsável por jogos icônicos em vários gêneros, desde jogos de hack-and-slash a jogos de ação de caça e muito mais. Além de sua popular série Warriors, o estúdio é conhecido por seu trabalho em séries comoAtaque em Titã, Dragon Quest,Fire Emblem, Hyrule Warriors e mais.
“Eles elevaram o gênero de caça ao próximo nível, mesclando seu talento comprovado para jogabilidade de combate com mecânicas inesperadas e inovadoras. Mal podemos esperar para apresentar sua nova e inovadora aventura ao mundo no final deste mês.”
Como informado, veremos mais do título no final deste mês, então é questão de dia até termos mais detalhes sobre o título ainda em desenvolvimento.