Square Enix pediu para que vazamento de Tomb Raider fosse removido

#Games | Parece que vazamento era real...
Viniciusem

Já fazem quase quatro anos desde o último Tomb Raider, e até o momento não tivemos nenhuma informação oficial a respeito do próximo capítulo da franquia. No entanto, recentemente surgiu um suposto vazamento do jogo.

Colin Moriarty, criador do PlayStation Podcast, teria recebido um script, o qual alegadamente seria usado pelos atores do jogo para lerem seus diálogos e contava com diversas informações sobre o próximo jogo.

Lei Também:

  1. Diablo Immortal | Após gastar US$ 100 mil, jogador ficou tão forte que não encontra mais partidas
  2. Eidos Montreal chegou a considerar ressuscitar a franquia Legacy of Kain

Embora não passasse de apenas um rumor, parece que as chances do vazamento ser real acabam de se tornar bem altas. A Square Enix aparentemente entrou com um DMCA contra Moriarty, pedindo para que o conteúdo fosse removido de seu Patreon com base em violação de direitos autorais.

Eles enviaram um DMCA para o Patreon, nos pedindo para remover o áudio de nós falando sobre o novo jogo Tomb Raider. Eu estava agindo com a noção de que isso era um uso justo do material, é de interesse geral, é de grande interesse geral, eu não invadi a Crystal Dynamics para roubá-lo.

A Square Enix anunciou alguns meses atrás que iria vender Crystal Dynamics para a Embracer Group. No entanto, a aquisição ainda não foi concluída, o que significa que o material vazado ainda é de sua propriedade, por isso a empresa entrou com um pedido de DMC contra Moriarty.

De acordo com as informações deste roteiro, o próximo Tomb Raider contaria com uma proposta mais pé no chão que os jogos anteriores, embora ainda trazendo elementos de fantasia. A série deixaria para trás os problemas familiares de Lara, focando-se nas próprias dificuldades que ela anda enfrentando nos dias atuais.

O jogo também aparentemente contará com uma equipe de Tomb Raiders, com os feitos de Lara tendo inspirado a criação de uma nova geração de exploradores. A história mostrará Lara encontrando um cataclisma misterioso, maior do que tudo que ela já viu. Incapaz de enfrentar esse grande perigo sozinha, Lara terá ajuda dessa equipe nessa sua nova aventura.

Embora as informações não tenham sido reveladas de forma oficial pela desenvolvedora, o fato da Square Enix estar tentando remover o conteúdo indica que é provável que se trata de algo real.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários