Sony sofre perda de 7% em suas ações de mercado após queda na receita e lucro do PlayStation

#Games | Investidores temem que as ações possam cair ainda mais devido a nova PlayStation Plus
Billy Butcherem

Na sexta-feira, a Sony anunciou que os lucros da divisão Sony Interactive Entertainment (PlayStation) caíram 37%, números que absolutamente não foram apreciados pelos acionistas da empresa, resultando na queda de 7% nas ações da Sony na Bolsa de Valores de Tóquio.

Os analistas temem que o declínio nas vendas de software também se deva em parte ao PlayStation Plus, onde teme-se que os muitos jogos disponíveis no catálogo possam prejudicar as vendas de jogos físicos e digitais para os consoles da família PlayStation.

"Devemos entender o quanto o PlayStation Plus vai afetar as vendas de software no PlayStation", estas são as palavras dos acionistas, preocupados que a queda nos lucros possa continuar nos próximos meses.

Na realidade, a situação é mais complicada e a queda nos lucros não se deve apenas à queda nas vendas de jogos eletrônicos, mas também à aquisição da Bungie pela Sony, que custou quase US$ 4 Bilhões, um valor muito alto para a empresa.

Com as dificuldades de produção do PlayStation 5 e a queda nas vendas do PS4 e PS4 Pro, era lógico pensar que até as vendas do software sofrecem um revés, mas os jogos que sairão nos próximos meses (como God of War Ragnarok, The Last of Us Part 1, FIFA 23 e Call of Duty: Modern Warfare II) devem ajudar a aumentar os números do PlayStation.

Fonte: Bloomberg
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários