Sony sofre perda de 7% em suas ações de mercado após queda na receita e lucro do PlayStation

Sony sofre perda de 7% em suas ações de mercado após queda na receita e lucro do PlayStation

Investidores temem que as ações possam cair ainda mais devido a nova PlayStation Plus
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na sexta-feira, a Sony anunciou que os lucros da divisão Sony Interactive Entertainment (PlayStation) caíram 37%, números que absolutamente não foram apreciados pelos acionistas da empresa, resultando na queda de 7% nas ações da Sony na Bolsa de Valores de Tóquio.

Os analistas temem que o declínio nas vendas de software também se deva em parte ao PlayStation Plus, onde teme-se que os muitos jogos disponíveis no catálogo possam prejudicar as vendas de jogos físicos e digitais para os consoles da família PlayStation.

"Devemos entender o quanto o PlayStation Plus vai afetar as vendas de software no PlayStation", estas são as palavras dos acionistas, preocupados que a queda nos lucros possa continuar nos próximos meses.

Na realidade, a situação é mais complicada e a queda nos lucros não se deve apenas à queda nas vendas de jogos eletrônicos, mas também à aquisição da Bungie pela Sony, que custou quase US$ 4 Bilhões, um valor muito alto para a empresa.

Com as dificuldades de produção do PlayStation 5 e a queda nas vendas do PS4 e PS4 Pro, era lógico pensar que até as vendas do software sofrecem um revés, mas os jogos que sairão nos próximos meses (como God of War Ragnarok, The Last of Us Part 1, FIFA 23 e Call of Duty: Modern Warfare II) devem ajudar a aumentar os números do PlayStation.

Fonte: Bloomberg
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque