Ex-chefe de estúdio de The Division e Avatar: Frontiers of Pandora se junta a PLAYERUNKNOWN Productions

#Games | Estúdio do criador de PUBG recebe David Polfeldt, que deixou a Ubisoft para descobrir novas aventuras na indústria
Billy Butcherem

Quatro meses depois de deixar a Massive Entertainment, estúdio da Ubisoft responsável pela SnowDrop Engine, The Division (e dos futuros Avatar: Frontiers of Pandora e Star Wars), David Polfeldt, ex-presidente do estúdio, ressurgiu na PLAYERUNKNOWN Productions.

O agora ex-chefe da Massive se junta como consultor sênior, com o fundador Brendan 'PlayerUnknown' Greene (criador do gênero Battle-Royale) dizendo que sentiu que Polfeldt "seria uma ótima opção para aconselhá-lo sobre a criação de uma cultura de estúdio de sucesso", depois de se reunir no mês passado em uma conferência.

Polfeldt confirmou em comunicado que "ajudará a guiar a mão de Brendan na criação de um estúdio autêntico e uma marca de sucesso".

Polfeldt deixou a Massive no início deste ano após um período sabático de 6 meses. Ele atuou como diretor administrativo do estúdio (anteriormente Massive Entertainment) desde 2005, após a aquisição da empresa sueca pela Ubisoft em 2008, que na época adquiriu a Massive da Activision Blizzard, antigos donos do estúdio.

Greene criou a PLAYERUNKNOWN Productions no ano passado, com o novo estúdio focado em P&D aplicado para "permitir uma experiência digital em larga escala".

Fonte: Games Industry
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários