50% das vendas do PlayStation 5 no Reino Unido são de bundles com o Horizon Forbidden West

#Games | É muito bundle!
cocaem

Desde que Horizon Forbidden West foi lançado oficialmente em Fevereiro deste ano, o jogo sempre esteve presente na lista dos mais vendidos do Reino Unido, no entanto, meses depois esse reinado caiu e ele sumiu do top 10.

Um tempinho depois, a Sony preparou um novo bundle do PlayStation 5, que acompanha uma cópia de Horizon Forbidden West. Não importa se o PS5 é o modelo digital ou padrão, os dois acompanham o jogo.

O bundle é utilizado a muitos anos pelas grandes empresas de jogos, além da Sony, a Nintendo e a Microsoft já fizeram isso diversas vezes. Muitos dizem que o jogo é "dado de graça" no bundle, no entanto isso está errado.

Leia Também:

  1. Saints Row ganha novo trailer mostrando tudo que o jogo tem a oferecer
  2. Com a A Plague Tale: Requiem e Lies of P, Microsoft divulga a lista de jogos que serão apresentados na Gamescom 2022

Bundle que acompanham jogos, normalmente são vendidos por preços mais caros e isso é uma jogada simples da empresa que além de vender seu console, também vende seu jogo, lucrando nos dois.

Nos últimos meses Horizon Forbidden West vem se destacando bastante no Reino Unido, ficando sempre no top 5 dos mais vendidos e na última divulgação, ficou em primeiro lugar.

De acordo com os dados fornecidos pelo GfK e compartilhados pelo Christopher Dring da Games Industry, 50% das vendas do PS5 no Reino Unido são de bundles com o Horizon Forbidden West. Obviamente, esse "boom" nas vendas começaram após o lançamento do bundle.

"GfK compartilhou algumas informações sobre os bundles do Horizon: Forbidden West com o PS5. Desde que os bundles foram lançados, 50% de todas as vendas do PS5 no Reino Unido foram do bundle que acompanha Horizon.

Além disso, até os varejistas agora estão criando bundles com Horizon Forbidden West com o PS5 padrão, especialmente se estiverem com pouco estoque com os pacotes oficiais."

Os bundles são ótimos para quem está pensando em comprar o PS5, aqui mesmo no Brasil já temos o mesmo bundle do PS5 + Horizon Forbidden West. Provavelmente o próximo bundle que a Sony fará será com God of War: Ragnarok.

Qual sua opinião sobre os bundles?

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários