Yuji Naka volta a se envolver em polêmica por causa de Balan Wonderworld

#Games | Diretor postou foto da equipe com um dos seus colegas apagados.
Viniciusem

Balan Wonderworld foi sem dúvidas um dos jogos mais infames desses últimos anos. Sendo desenvolvido por Yuji Naka, um dos criadores do Sonic, as pessoas estavam ansiosas pelo projeto, mas ele acabou se provando ser uma enorme decepção.

Recentemente ficamos sabendo que Yuji Naka estaria processando a Square Enix pelo fato da empresa o ter removido do desenvolvimento de Balan Wonderworld alguns meses antes do seu lançamento.

Leia Também:

  1. Yuji Naka processou a Square Enix por causa de Balan Wonderworld
  2. Yuji Naka deixou a Square Enix apenas um mês após o lançamento de Balan Wonderworld

Ele teria sido supostamente removido por criticar a postura da Arzest, estúdio que estava ajudando no desenvolvimento do jogo, os quais desejavam lançar o jogo no estado que encontrava-se, apesar dos problemas técnicos.

Agora o desenvolvedor volta novamente a entrar em polêmica. Ele recentemente postou uma foto em comemoração aos 26 anos da franquia NiGHTS. No entanto, a foto chamou bastante atenção pois uma pessoa havia sido removida: Naoto Ohshima, colega de Yuji Naka na criação de Sonic e NiGHTS, além de ser o atual vice-presidente da Arzest.

Confira a foto abaixo:

Feliz Aniversário NIGHTS!

Há 26 anos, NiGHTS foi anunciado nesta nova apresentação de software do Sega Saturn. Bomberman e Enemy Zero foram anunciados juntos.

Recentemente tenho voado pelo céu com um drone como em NiGHTS.

Após várias críticas pela sua postura em remover um colega, Yuji Naka manifestou-se sobre o assunto. Ele questiona como as pessoas se sentiriam se descobrissem que falam mal pelas suas costas e vissem seu projeto sendo extremamente criticado por ter sido lançado incompleto.

Como vocês se sentiriam se fosses subitamente removidos de um jogo no qual trabalharam duro por mais de dois anos, e quando fossem ao tribunal, descobrissem que eles estavam falando sobre mim pelas minhas costas em documentos judiciais e é por isso que fui removido do jogo?

Os criadores de jogos criam jogos com carinho para as pessoas que os jogam. Não acham que pessoas e empresas que não podem cuidar de jogos são ruins? Em vez de falar pelas costas, não acham que deveriam dizer para a pessoa diretamente antes de removê-la?

O que vocês fariam caso se sentissem péssimos por muito tempo e não pudessem fazer nada por causa disso? Como se sentiriam se fossem o diretor de um jogo inacabado e que fosse muito criticado?

No passado, Yuji Naka já havia afirmado que a Square Enix e a Arzest eram empresas que não se importavam com os jogadores e seus fãs, além de estar triste por ver seu jogo ter sido lançado incompleto para o mundo.

Balan Wonderworld está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Fonte: Nintendolife
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários