Yuji Naka processou a Square Enix por causa de Balan Wonderworld

Yuji Naka processou a Square Enix por causa de Balan Wonderworld

"A Square Enix é uma empresa que não se importa com os jogos e seus fãs", afirma diretor.
#Games Publicado por Vinicius, em

Balan Wonderworld foi sem dúvidas um dos jogos mais infames desses últimos anos. Sendo desenvolvido por Yuji Naka, um dos criadores do Sonic, as pessoas estavam ansiosas por esse projeto, mas ele acabou provando ser um grande fracasso. Após toda essa situação, o diretor acabou deixando a Square Enix e parece que teve suas razões.

Foi revelado agora que Yuji Naka está entrando com um processo contra a Square Enix. O motivo? A empresa teria removido o diretor do desenvolvimento cerca de seis meses antes do jogo ter sido oficialmente lançado.

Leiaa Ttambém:

  1. Crystal Dynamics culpa Square Enix Europe pela superficialidade no enredo da trilogia reboot de Tomb Raider
  2. Yuji Naka deixou a Square Enix apenas um mês após o lançamento de Balan Wonderworld
  3. Yuji Naka foi responsável pelo cancelamento de Geist Force, promissor exclusivo do Dreamcast

O diretor afirma que houve dois motivos para a Square ter removido ele do projeto. O primeiro é que a empresa havia contratado um YouTuber para tocar uma versão em piano do tema do jogo. No entanto, Yuji Naka insistiu em usar o som original no marketing em vez da versão rearranjada.

Um YouTuber ia tocar piano e publicar a partitura de uma música do jogo para o marketing, e tivemos problemas por insistir em publicar a versão da música original, porque achamos estranho publicar um jogo original, mas uma música rearranjada e um ghostwriter para escrever a música!

O segundo motivo teria sido que o diretor criticou a Arzest, estúdio que estava ajudando no desenvolvimento do jogo. Yuji teria dito que a Arzest pretendia lançar o jogo sem consertar seus problemas, o que acabou chegando aos ouvidos dos superiores.

Os documentos do tribunal dizem que Oshima conversou com o produtor Fujimoto sobre o que eu disse sobre a Arzest lançar o jogo sem consertá-lo mesmo que houvesse glitches durante o desenvolvimento, e que meu relacionamento com a Arzest estava se rompendo por causa dos meus comentários para melhorar o jogo.

Infelizmente o diretor afirma que foi o produtor da Square Enix que apresentou um tempo de desenvolvimento extremamente curto para o jogo e se diz triste por seu jogo ter sido lançado incompleto para o mundo.

Acho que a Square Enix e a Arzest são companhias que não se importam com jogos e seus fãs.

Balan Wonderworld está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,