Ex-devs da CD Projekt abrem novo estúdio e estão trabalhando em um jogo de Ninja

#Games | Feito na Unreal Engine 5, o jogo colocará os jogadores no papel de um Shinobi.
Viniciusem

Antigos desenvolvedores da CD Projekt Red, os quais trabalharam anteriormente em The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, anunciaram ter aberto um novo estúdio próprio chamado Dark Passenger.

O estúdio conta com Jakub Ben como CEO, Pawel Kuleta como CCO e Magdalena Furman como animador de personagem 3D. Todos os três trabalharam na criação das cinemáticas de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077.

Leia Também:

  1. Designer de The Witcher 3 se arrepende de ter enchido mapa de pontinhos
  2. As gravações da terceira temporada de The Witcher da Netflix foram pausadas

A Dark Passenger também já possui seu primeiro jogo em desenvolvimento, o qual será um jogo de ninja ambientado no Japão Feudal, trazendo uma história de invasores que destronaram o shogun e criaram um novo reinado.

Infelizmente não tivemos nenhuma amostra do gameplay do jogo, mas sabemos que está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e será um título multiplayer, com elementos PVP e PVE.

Nosso objetivo é criar jogos online altamente empolgantes que se foquem tanto na cooperação quanto na competição. Somos fascinados por interações humanas, alianças, confrontos ousados e reviravoltas inesperadas.

Para tornar cada jogo único e surpreendente, usamos muitas soluções processuais. Embora todos os jogadores tenham o mesmo objetivo, cada vez será necessário mudar de tática e pegar caminhos diferentes.

O jogo será em primeira pessoa e contará com um avançado sistema de locomoção, permitindo que os jogadores escalem superfícies verticais usando garras, pulem por paredes com bastões e até mesmo corram em cima de flechas disparadas por outros jogadores.

Haverá diversas armas ninjas no arsenal, como katanas, kunais, wakizashis, kusarigamas, shurikens e muito mais. O sistema de customização ainda permitirá a criação de personagens únicos e modificação de equipamentos com grande variedade. Você poderá até mesmo ter seu próprio dojo, onde poderá convidar seus amigos para treinar.

Os jogadores irão assumir o papel de guerreiros shinobi e kunoichi, os quais terão que enfrentar os seguidores do usurpador do trono. Para isso será necessário procurar por poderosos artefatos, os quais também estão sendo caçados por outros ninjas perigosos.

O jogo trará diversas formas dos jogadores percorrem o mundo, seja pulando pelos telhados ou se esgueirando por debaixo de casas. Seu design vertical também abrirá novas possibilidades de movimento, além de contar com clima dinâmico que irão dificultar a vida dos jogadores, como chuva repentina, vento forte ou névoas densas.

O mundo também contará com diversas classes sociais, desde simples aldeões até samurais. No entanto, você precisará sempre estar atento pois o perigo pode vir de qualquer lugar.

Esse primeiro projeto do estúdio ainda não possui uma data de lançamento, mas chegará para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC via Steam e Epic Games.

Fonte: Darkpassenger
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários