CEO da Unity chama de idiota desenvolvedoras que não planejam como monetizar seus jogos

#Games | Ex-CEO da EA diz que desenvolvedoras devem planejar monetizações durante o desenvolvimento do jogo.
Viniciusem

A monetização dos jogos tem se tornado cada vez mais comum na indústria, com as desenvolvedoras procurando mais formas de lucrarem com o jogo. E quanto aqueles que não pensam em formas de monetizar seus jogos, John Riccitiello, CEO da Unity, não tem uma opinião muito favorável.

Em uma recente entrevista com o site PocketGamer, o CEO Riccitiello comentou sobre como considerar a monetização durante o desenvolvimento do jogo é algo importante. Para ele, tratar um jogo puramente como arte é idiotice.

Leia Também:

  1. Aliens é anunciado, novo jogo de terror single-player
  2. PlayStation anuncia o PlayStation Stars, um novo programa de fidelidade

A Ferrari e alguns outros fabricantes de automóveis de alta qualidade ainda usam argila e facas de trinchar. É uma parte muito pequena da indústria de jogos que funciona dessa forma, e algumas dessas pessoas são minhas pessoas favoritas no mundo – elas são as pessoas mais belas, puras e brilhantes. Elas também são algumas das mais idiotas.

Embora afirme que respeita as pessoas que seguem essa filosofia de desenvolvimento antiga, ele diz que a indústria atual divide essas pessoas das que procuram encontrar um produto de sucesso.

Estou na indústria de jogos há mais tempo do que qualquer outra pessoa – chegando a ter cabelos grisalhos. Costumava ser o caso de os desenvolvedores jogarem seu jogo para as editoras e os vendem sem nenhuma consideração prévia. Esse modelo está embutido na filosofia de muitas formas e meios de arte, e é algo que eu respeito profundamente. Conheço a dedicação e o cuidado deles.

Mas essa indústria divide as pessoas entre aqueles que ainda mantêm essa filosofia e aqueles que abraçam completamente como descobrir o que faz um produto de sucesso. E não conheço um artista de sucesso em nenhum lugar que não se importe com o que o jogador pensa.

John Riccitiello começou sua carreira nos jogos em 1997 como presidente da EA, onde ficou até 2004. Em 2007 ele retornou como CEO da empresa, cargo que ocupou até 2013, antes de se tornar CEO da Unity.

Fonte: Mobilegamer
Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários