Xbox está trabalhando em um reboot de Banjo-Kazooie, afirma desenvolvedor

#Games | O reboot pode ser anunciado no Showcase de domingo
T1cT4cem

ModernVintageGamer, um conhecido desenvolvedor de conteúdo da NightDive Studios, afirmou recentemente ter ouvido falar da existência de um reboot da franquia Banjo-Kazooie, o qual poderia ser anunciado durante o showcase Xbox + Bethesda no domingo.

O desenvolvedor afirma ter ouvido de diversas pessoas a existência desse jogo, mas que não sabe ao certo se será um novo jogo ou simplesmente uma coleção dos jogos antigos da franquia.

Banjo estará neste show e será anunciado. Falei com muitas pessoas e não sou um insider, sou um desenvolvedor, mas às vezes ouço coisas e estava na GDC no início deste ano e havia algumas pessoas falando sobre Banjo. Ouço que o Banjo está chegando há meses, de pessoas diferentes.

Algo está acontecendo em relação a Banjo, o que não posso dizer é o que é. Sinto fortemente que haverá um anúncio do Banjo neste show, porque cara, eu continuo ouvindo sobre o Banjo.

A franquia Banjo-Kazooie ficou um bom tempo na geladeira, mas tem recebido mais destaque ultimamente. No início do ano, o primeiro jogo da série foi adicionado ao Nintendo Switch Online, e Banjo e Kazooie foram adicionados como lutadores ao Super Smash Bros Ultimate.

No passado, Phil Spencer já havia afirmado que realizar reboots das franquias clássicas da Rare caberia somente à própria Rare decidir isso.

Deixo para os estúdios em termos das coisas em que eles querem trabalhar. Tenho muito respeito pela Rare e pelo trabalho que eles fazem. Eles gostam de construir coisas novas e tiveram sucesso com Sea of Thieves. Eu acho que eles estão muito animados com Everwild.

Mas também a resposta ao Battletoads foi boa. E acho que [o estúdio parceiro] Dlala fez um bom trabalho com o jogo. E então eu acho que é sempre um equilíbrio. Minha caixa de entrada está cheia de: 'Deixe cada estúdio fazer novas [propriedades intelectuais]' E também: 'Por que você trouxe de volta Crimson Skies e Blinx?'

O evento Xbox & Bethesda Games Showcase acontecerá nesse domingo, 12 de junho, tendo início às 14h do horário de Brasília.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários