Housemarque diz que poderá ser muito mais ousada agora que foi adquirida pela Sony

#Games | Estúdio afirma que estabilidade financeira irá ajudar a serem mais criativos.
Viniciusem

Após trabalhar diversos anos em jogos menores, a desenvolvedora Housemarque decidiu finalmente dar um salto, desenvolvendo seu primeiro título grande Returnal. Sendo um jogo roguelike com alto nível de dificuldade, é normal acabar não atraindo um grande público.

Em uma recente entrevista ao site VideoGamesChronicle, Eevi Korhonen, designer narrativa da Housemarque, falou sobre como foi fazer esse salto e a pressão gerada com essa experiência. De acordo com Eevi, nunca ouve uma pressão da Sony em cima do estúdio.

Leia Também:

  1. Housemarque fala sobre a dificuldade de escrever a história de Returnal
  2. Housemarque diz que muitas ideias descartadas de Returnal serão usadas em sua nova IP

Inicialmente, não acho que enfrentamos muita pressão, pelo menos não sentimos isso por parte da Sony, era mais a pressão de querer fazer as coisas certas pela Housemarque. Esta foi a nossa primeira incursão no AAA, a primeira vez que realmente investimos na história.

A Housemarque montou uma equipe narrativa oficial e eu fui a primeira membro oficial, então me senti mais pressionada a fazer o certo. A Sony publicou muitos jogos da Housemarque, então no começo parecia normal, mas acho que se expandiu muito durante o curso do projeto, pois o escopo cresceu maior do que esperávamos.

Com Returnal tendo sido o primeiro passo em direção a jogos maiores para o estúdio, com a aquisição por parte da Sony a desenvolvedora agora poderá ir ainda mais além com suas ideias, graças ao apoio financeiro fornecido.

Crescemos muito como equipe. Não sabíamos bem o que Returnal seria quando começamos a construí-lo. Agora que descobrimos e vimos que a fórmula funcionou tão bem, estamos de olho no que vem a seguir. Agora que fomos comprados pela Sony, temos a oportunidade de sermos ainda mais ousados, com todo esse apoio financeiro e estabilidade.

Returnal é um Roguelike que acompanha a história de Selene, uma astronauta tentando alcançar a fonte de um sinal estranho em um estranho planeta proibido, onde cada vez que ela é morta pelos alienígenas hostis, ela é enviada de volta ao momento em que chegou a esse mundo alienígena.

Returnal está disponível para PlayStation 5. O jogo também encontra-se disponível para os assinantes dos planos Extra e Deluxe da PS Plus.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Ver comentários