Firesprite da Sony está se mudando para um escritório mais de 20 vezes maior que o atual

#Games | Sony alugou até 2032 um dos maiores prédios de Liverpool para seu estúdio interno
Billy Butcherem

O estúdio Firesprite, adquirido pela Sony Interactive Entertainment (SIE) em 2021 e hoje parte do PlayStation Studios, está se mudando para um novo escritório significativamente maior do que o que ocupa atualmente.

Atualmente, o estúdio está sediado na Vanilla Factory de Liverpool, um edifício que contém várias unidades convertidas em escritórios, lojas e espaços de lazer. A unidade de escritórios da Firesprite na Vanilla Factory cobre 2.295 pés quadrados, de acordo com as informações da planta baixa do edifício.

No entanto, a empresa já alugou um cluster de quatro prédios na Duke Street, em Liverpool, que lhe dará 50.000 pés quadrados de espaço. A nova locação, que fica a apenas três minutos a pé dos atuais escritórios da Firesprite, consiste em quatro prédios, incluindo um prédio de segunda classe que costumava ser a biblioteca pública de Liverpool.

A Invest Liverpool diz que o arrendamento, que dura até 2032, é o maior arrendamento em Liverpool em três anos. O maior antes disso foi feito em 2018 pela Sony, empresa controladora da Firesprite, que alugou 65.000 pés quadrados no antigo prédio do jornal Liverpool Echo.

A mudança para acomodações significativamente maiores ajudará a Firesprite a lidar com os inúmeros projetos em que está trabalhando atualmente. O estúdio está trabalhando ao lado da Guerrilla Games no título de PlayStation VR 2 Horizon: Call of the Mountain, e a VGC reportou que eles também assumiram o desenvolvimento do ainda não anunciado reboot de Twisted Metal.

Anúncios de empregos recentes no site do estúdio também mostram que está trabalhando em um “jogo de aventura de terror com forte narrativa AAA no Unreal Engine 5”. A Firesprite foi fundada em 2012 por ex-membros do SIE Studio Liverpool, depois que foi fechada pela Sony. A Sony adquiriu o Firesprite em setembro de 2021, tornando-o parte oficial da 'família PlayStation Studios'.

Fonte: vgc
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários