Firesprite da Sony está se mudando para um escritório mais de 20 vezes maior que o atual

Firesprite da Sony está se mudando para um escritório mais de 20 vezes maior que o atual

Sony alugou até 2032 um dos maiores prédios de Liverpool para seu estúdio interno
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O estúdio Firesprite, adquirido pela Sony Interactive Entertainment (SIE) em 2021 e hoje parte do PlayStation Studios, está se mudando para um novo escritório significativamente maior do que o que ocupa atualmente.

Atualmente, o estúdio está sediado na Vanilla Factory de Liverpool, um edifício que contém várias unidades convertidas em escritórios, lojas e espaços de lazer. A unidade de escritórios da Firesprite na Vanilla Factory cobre 2.295 pés quadrados, de acordo com as informações da planta baixa do edifício.

No entanto, a empresa já alugou um cluster de quatro prédios na Duke Street, em Liverpool, que lhe dará 50.000 pés quadrados de espaço. A nova locação, que fica a apenas três minutos a pé dos atuais escritórios da Firesprite, consiste em quatro prédios, incluindo um prédio de segunda classe que costumava ser a biblioteca pública de Liverpool.

A Invest Liverpool diz que o arrendamento, que dura até 2032, é o maior arrendamento em Liverpool em três anos. O maior antes disso foi feito em 2018 pela Sony, empresa controladora da Firesprite, que alugou 65.000 pés quadrados no antigo prédio do jornal Liverpool Echo.

A mudança para acomodações significativamente maiores ajudará a Firesprite a lidar com os inúmeros projetos em que está trabalhando atualmente. O estúdio está trabalhando ao lado da Guerrilla Games no título de PlayStation VR 2 Horizon: Call of the Mountain, e a VGC reportou que eles também assumiram o desenvolvimento do ainda não anunciado reboot de Twisted Metal.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmlkZW9nYW1lc2Nocm9uaWNsZS5jb20vZmlsZXMvMjAyMi8wNi9maXJlc3ByaXRlLmpwZw==

Anúncios de empregos recentes no site do estúdio também mostram que está trabalhando em um “jogo de aventura de terror com forte narrativa AAA no Unreal Engine 5”. A Firesprite foi fundada em 2012 por ex-membros do SIE Studio Liverpool, depois que foi fechada pela Sony. A Sony adquiriu o Firesprite em setembro de 2021, tornando-o parte oficial da 'família PlayStation Studios'.

Fonte: vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque