Digital Foundry critica Microsoft pela falta de transparência com Forza Motorsport

#Games | Empresa não teria sido clara quanto a plataforma e modo que o jogo estava rodando.
Viniciusem

Mesmo sem a E3, durante esse mês de Junho tivemos diversas novidades de jogos, com várias empresas fazendo seu próprio evento. Durante o Xbox + Bethesda Showcase, tivemos um trailer do próximo Forza Motorsport.

Embora muitos jogadores tenham ficado empolgados com o trailer, parece que nem todos ficaram felizes, como foi o caso de Alexander Battaglia, do canal Digital Foundry. De acordo com ele, a Microsoft faltou com transparência em seu evento.

Leia Também:

  1. Diretor criativo de Forza Motorsport reforça que o Ray Tracing será utilizado no jogo
  2. Turn 10 revela em qual resolução Forza Motorsport vai rodar no Xbox Series S e Series X

Não sou fã do que estava acontecendo se tratando do que estava sendo mostrado e a transparência sobre os gráficos, a transparência sobre as plataformas, e especificamente sobre a apresentação da Microsoft.

De acordo com a Alexander, a Microsoft teria deixado a entender que o jogo estava rodando nos consoles Xbox Series, quando na verdade se tratava de uma versão de PC, o que pode trazer diferenças gráficas.

Com o Forza, inicialmente parecia que poderia ser no Xbox Series X e na apresentação eles mostraram uma demo bem legal, uma demo de cinco minutos, e eles até falam Xbox Series S e Xbox Series X e você pensa "ah eles estão mostrando essa versão, por isso eles citaram isso", mas na verdade está rodando em um PC.

Para piorar, Alexander ainda afirma que um segundo trailer liberado, o qual apresentava gráficos ainda melhores, foi posteriormente revelado como rodando no modo Replay, o qual possui acesso ao Ray Tracing.

E então eles têm esse outro trailer que foi lançado junto, mas não mostrado no evento, mas ao assistir... eu falei para o pessoal "esse parece bem melhor que o outro trailer", mas há alguns motivos para ele parecer melhor e depois disso eles vieram a público informar que estava rodando no modo replay do jogo, o qual possui iluminação global por Ray Tracing.

Para Alexander, essa ação da Microsoft foi completamente desonesta e decepcionante, ele ainda espera que a empresa melhore com isso e seja mais transparente com os trailers de Forza no futuro.

Isso é algo com o qual eu geralmente fico empolgado, mas devido a falta de transparência, estou um pouco chateado com isso, porque acho que quando você mostra os jogos, você deve mostrar o jogo como ele realmente é, rodando como você espera que ele esteja no dia do lançamento.

Chris Esaki, diretor criativo de Forza Motorsport, confirmou recentemente que o jogo contará com iluminação global por Ray Tracing, mas não durante o gameplay, o que significa que deverá ficar limitado ao modo replay.

Não em gameplay, ou seja, não correndo. Nós temos a capacidade de iluminação global por Ray Tracing completa, e vimos um pouco disso nesse trailer. Mas novamente, não em gameplay, mas em algumas corridas você pode ver certa iluminação global incrível com o ray tracing em tempo real.

Forza Motorsport será lançado para PC e Xbox Series S|X em 2023.

Fonte: Youtu
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários