Activision Blizzard desiste e reconhece sindicato trabalhista na Raven Software

#Mundo | Editora entrará em negociação com os 27 funcionários presentes no sindicato da Raven para formar um contrato de emprego
Billy Butcherem

A Activision Blizzard reconheceu oficialmente o sindicato estabelecido por um grupo de trabalhadores de controle de qualidade da Raven Software.

A Game Workers Alliance (GWA), que é o primeiro sindicato de uma grande empresa de jogos dos EUA, foi formada após uma votação em 23 de maio.

Em uma carta à equipe da Activision Blizzard compartilhada publicamente através do site de relações com investidores da empresa na sexta-feira, o CEO Bobby Kotick disse que a editora agora entrará em negociações contratuais com representantes dos 27 funcionários da Raven no sindicato Communications Workers of America.

“Com a eleição concluída, vamos nos envolver em negociações de boa fé para entrar em um acordo coletivo de trabalho”, disse Kotick.

“Embora os primeiros contratos de trabalho possam levar algum tempo para serem concluídos, nos encontraremos com os líderes da CWA na mesa de negociações e trabalharemos em direção a um acordo que apoie o sucesso de todos os nossos funcionários, que fortaleça ainda mais nosso compromisso de criar os melhores, mais acolhedores e inclusivos do setor. local de trabalho e aprimora nossa capacidade de oferecer jogos de classe mundial para nossos jogadores.”

A Activision tem sido fortemente anti-sindical nos meses desde que a equipe da Raven confirmou sua intenção de estabelecer um poder de negociação coletiva em uma tentativa de melhorar as condições de trabalho.

A Microsoft, que planeja adquirir a Activision Blizzard em um acordo de US$ 68,7 bilhões, disse em março que não atrapalharia se a editora de Call of Duty e World of Warcraft reconhecesse que o sindicato da Raven Software deve ser mantido.

O Presidente e CEO de Xbox, Phil Spencer, também disse no mês passado que reconheceria a união da Raven após o fechamento da fusão com a Activision Blizzard, prevista para o primeiro semestre de 2023 e atualmente sujeita à aprovação regulatória.

Fonte: VGC
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários