Square Enix teve aumento na receita e lucro em 2021, apesar do segmento AAA ter decepcionado

#Games | Empresa revela planos de ainda mais foco em NFT's e Blockchain ao longo de 2022 e 2023
Billy Butcherem

A Square Enix Holdings Co. Ltd. divulgou seu desempenho financeiro para o ano fiscal encerrado em março de 2022 (FY 21-22), que leva em consideração todo o período entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022.

A empresa multinacional se alegra graças a uma arrecadação de US$ 2,84 bilhões em sua receita, uma alta de 9,8% em relação ao ano anterior. O aumento dos resultados de lucro é ainda mais acentuado, que marca um +25,5% atingindo US$ 460,5 milhões.

Tomado individualmente, o segmento que a Square Enix chama de "HD Games" decepcionou bastante. A receita gerada por jogos AAA como Outriders, Bravely Default II, NieR: Replicant, Life is Strange: True Colors e Marvel's Guardians of the Galaxy acabou sendo menor do que as pontuadas por Final Fantasy VII Remake em 2020.

Especificamente, sabemos que as vendas do jogo Guardians ficaram abaixo das expectativas. Quase 75% da receita de 2021 da Square Enix veio através da sua divisão SE Japan, enquanto apenas cerca de 25% veio por parte da divisão SE Europe.

Para impulsionar o crescimento da Square Enix em 2021, a tarefa caiu ao Final Fantasy XIV, que no ano passado registrou o incrível sucesso da expansão Endwalker e um aumento bastante expressivo no número de assinantes.

Para o futuro, a empresa anunciou que no futuro investirá ainda mais em NFT e Blockchain, setores ao qual se dedicou uma divisão especial fundada em fevereiro de 2022.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários