Square Enix teve aumento na receita e lucro em 2021, apesar do segmento AAA ter decepcionado

Square Enix teve aumento na receita e lucro em 2021, apesar do segmento AAA ter decepcionado

Empresa revela planos de ainda mais foco em NFT's e Blockchain ao longo de 2022 e 2023
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix Holdings Co. Ltd. divulgou seu desempenho financeiro para o ano fiscal encerrado em março de 2022 (FY 21-22), que leva em consideração todo o período entre 1º de abril de 2021 e 31 de março de 2022.

A empresa multinacional se alegra graças a uma arrecadação de US$ 2,84 bilhões em sua receita, uma alta de 9,8% em relação ao ano anterior. O aumento dos resultados de lucro é ainda mais acentuado, que marca um +25,5% atingindo US$ 460,5 milhões.

Tomado individualmente, o segmento que a Square Enix chama de "HD Games" decepcionou bastante. A receita gerada por jogos AAA como Outriders, Bravely Default II, NieR: Replicant, Life is Strange: True Colors e Marvel's Guardians of the Galaxy acabou sendo menor do que as pontuadas por Final Fantasy VII Remake em 2020.

Especificamente, sabemos que as vendas do jogo Guardians ficaram abaixo das expectativas. Quase 75% da receita de 2021 da Square Enix veio através da sua divisão SE Japan, enquanto apenas cerca de 25% veio por parte da divisão SE Europe.

Para impulsionar o crescimento da Square Enix em 2021, a tarefa caiu ao Final Fantasy XIV, que no ano passado registrou o incrível sucesso da expansão Endwalker e um aumento bastante expressivo no número de assinantes.

Para o futuro, a empresa anunciou que no futuro investirá ainda mais em NFT e Blockchain, setores ao qual se dedicou uma divisão especial fundada em fevereiro de 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,