Sony revela que o PlayStation 5 vendeu 80.000 unidades em apenas 82 minutos no seu lançamento

#Games | Console tem um apelo comercial muito maior do que foi o PS4
Billy Butcherem

Ainda ocupada a tentar resolver os problemas de estoque do PlayStation 5, a Sony realizou uma nova apresentação dedicada aos investidores, durante a qual fez um balanço da situação sobre o desempenho comercial da novo console.

Em particular, a empresa japonesa disse estar satisfeita com a demanda que, um ano após o lançamento, ainda afeta o hardware. Conforme ilustrado pelos gráficos que você encontra abaixo, em novembro de 2021 cerca de 55% de jogadores norte-americanos entrevistados relataram ter interesse no PlayStation 5.

Em novembro de 2014, o mesmo valor para o PlayStation 4 foi de 28%. Uma tendência também confirmada desde o momento da própria estreia do PS5. Ele levou apenas 82 minutos para chegar a 80.000 consoles vendidos. O PlayStation 4 atingiu o mesmo marco após 9 dias.

Entre os países que mais impulsionam as vendas do PlayStation 5, destaca-se o mercado norte-americano, imediatamente seguido pelo Reino Unido e Japão. A Sony também está muito satisfeita com a ascensão alcançada na China, que saltou para o sexto lugar, em comparação com o décimo primeiro ocupado na época do primeiro ano do PlayStation 4.

O mercado alemão também continua significativo, em quarto lugar para o PS5 vendas, com uma ligeira queda do terceiro lugar visto com o PS4. Um resultado certamente positivo, mesmo que seja difícil avaliar o impacto que a escassez de estoques do PS5 está causando nele.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários