Sony revela que o PlayStation 5 vendeu 80.000 unidades em apenas 82 minutos no seu lançamento

Sony revela que o PlayStation 5 vendeu 80.000 unidades em apenas 82 minutos no seu lançamento

Console tem um apelo comercial muito maior do que foi o PS4
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ainda ocupada a tentar resolver os problemas de estoque do PlayStation 5, a Sony realizou uma nova apresentação dedicada aos investidores, durante a qual fez um balanço da situação sobre o desempenho comercial da novo console.

Em particular, a empresa japonesa disse estar satisfeita com a demanda que, um ano após o lançamento, ainda afeta o hardware. Conforme ilustrado pelos gráficos que você encontra abaixo, em novembro de 2021 cerca de 55% de jogadores norte-americanos entrevistados relataram ter interesse no PlayStation 5.

Em novembro de 2014, o mesmo valor para o PlayStation 4 foi de 28%. Uma tendência também confirmada desde o momento da própria estreia do PS5. Ele levou apenas 82 minutos para chegar a 80.000 consoles vendidos. O PlayStation 4 atingiu o mesmo marco após 9 dias.

Slide https://images.everyeye.it/img-screenshot/playstation-5-v1-749490.jpg;;;https://images.everyeye.it/img-screenshot/playstation-5-v1-749489.jpg

Entre os países que mais impulsionam as vendas do PlayStation 5, destaca-se o mercado norte-americano, imediatamente seguido pelo Reino Unido e Japão. A Sony também está muito satisfeita com a ascensão alcançada na China, que saltou para o sexto lugar, em comparação com o décimo primeiro ocupado na época do primeiro ano do PlayStation 4.

O mercado alemão também continua significativo, em quarto lugar para o PS5 vendas, com uma ligeira queda do terceiro lugar visto com o PS4. Um resultado certamente positivo, mesmo que seja difícil avaliar o impacto que a escassez de estoques do PS5 está causando nele.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque