Sony divulga planos de médio-futuro prazo para o PlayStation nos jogos, serviços e outras mídias

#Games | Novas IPs Single-player, aquisições de estúdios, Séries de TV e GaaS estão nos grandes planos da Sony
Billy Butcherem

A Sony Corporation realizou uma Reunião de Estratégia Corporativa em Tóquio nas últimas horas, e durante a reunião, o CEO da empresa, Kenichiro Yoshida; também falou sobre os planos de médio e longo prazo relacionados ao negócio PlayStation, com previsões de crescimento para o futuro próximo.

Yoshida resumiu o futuro do PlayStation e da empresa Sony Interactive Entertainment sediada na Califórnia em cinco pontos-chave que compõem um plano projetado para aumentar ainda mais a marca e expandir a base de usuários.

O primeiro ponto diz respeito ao desenvolvimento de novos IPs com foco narrativo e extensão de marcas existentes. Isso significa que a empresa continuará investindo em franquias já conhecidas enquanto lança novas propriedades intelectuais com foco no que a Sony faz de melhor. O segundo ponto se concentra no crescimento das vendas de hardware do PS5, com o objetivo de entregar 18 milhões neste ano fiscal, até 31 de março de 2023.

O terceiro ponto está ligado à PlayStation Network e PlayStation Plus, com a Sony estando cada vez mais comprometida com os Jogos como Serviço (Live-Service). Nisso, a empresa tem a intenção de publicar 10 Jogos como Serviço até 2026, e a estreia dos novos planos do PlayStation Plus em junho deverá fortalecer este segmento.

Em seguida, falamos sobre a PlayStation Studios. A Sony continuará a fazer acordos com estúdios terceirizados, mas também analisará a aquisição e criação de estúdios próprios, como aconteceu recentemente com a Bungie, uma aquisição que representou "um grande passo à frente para a Sony" no segmento de jogos como serviço e produções multiplayer com suporte contínuo.

O último ponto diz respeito à integração e expansão das franquias PlayStation para outras mídias, como no caso das Séries de TV de The Last of Us e Twisted Metal. Essa sinergia entre as mídias crescerá cada vez mais no futuro, com outros projetos em fase de estudo e avaliação.

Fonte: Twinfinite
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários