Project Heron é o codinome oficial da sequência de Control

#Games | Remedy divulga ter 5 grandes projetos em desenvolvimento atual
Billy Butcherem

É hora de falae também sobre a Remedy, que recém-saiu da sua reunião periódica com os acionistas durante a qual compartilhou seus resultados financeiros e ofereceu uma visão geral dos projetos em andamento em seus estúdios.

No trimestre entre janeiro e março de 2022, o estúdio de desenvolvimento finlandês registrou receitas de € 12,6 milhões, um aumento de 55,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os resultados operacionais, por sua vez, fixaram-se em 2,76 milhões de euros. No documento dirigido aos investidores, o CEO Tero Virtala também fez um balanço da situação dos cinco projetos atualmente em desenvolvimento na Remedy.

Três já são bem conhecidos: Alan Wake II, publicado pela Epic Games e previsto para 2023 no Xbox Series X|S PC via Epic Store e PS5; Max Payne 1 & 2 Remake, um projeto financiado pela Rockstar Games para plataformas de 9° Geração que ainda está em fase de conceito; e Vanguard, um coop Jogo como Serviço (GaaS) de estrutura Free-to-Play (F2P) financiado pela Tencent.

Os outros dois, embora já confirmados no passado, ainda carecem de título e identidade precisa, portanto ainda são indicados com um nome provisório.

Começamos falando de Codename Heron. Ambientado no universo de Control, o jogo é uma sequência do aclamado título de 2019, e está sendo feito em colaboração com a 505 Games. No momento, Heron está na fase de conceito. A Remedy está ativamente criando novos protótipos e ao mesmo tempo desenvolvendo novas tecnologias para o Northlight Engine, um motor gráfico proprietário que também será usado em futuros jogos da empresa.

Heron é acompanhado por Codename Condor, um spin-off multiplayer de Control que é configurado como um jogo PvE cooperativo para 4 jogadores de estrutura GaaS. Atualmente em sua transição de conceito para desenvolvimento completo, o jogo também é desenvolvido em sinergia com a 505 Games.

Falando de lucro, a Remedy deu a conhecer que ainda não recolheu qualquer lucro com as vendas de Alan Wake: Remastered, uma vez que até agora eles foram totalmente retidos pela Epic Games para a recuperação dos custos de desenvolvimento e marketing.

Veja Também:
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Granblue Fantasy: Relink ultrapassa a marca de 1 milhão de cópias vendidas
Crítica e jogadores estão divididos quanto a Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Ver comentários