Hoje completa 1 ano que o lendário Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu

#Otaku | Um triste dia...
cocaem

O tempo passa e muita coisa acontece, seja coisas boas ou coisas ruins, que deixam qualquer um triste. Hoje é dia (06) de Maio de 2022, e para quem não se lembra, é dia que o lendário Kentaro Miura faleceu.

Kentaro Miura faleceu aos 54 anos, Miura é conhecido em todo o mundo por ser o responsável por criar a obra Berserk, a obra é considerada por muitos, como um dos melhores mangás de todos os tempos.

Kentaro Miura faleceu por causa de uma dissecção aguda da aorta, o qual é um tipo de rompimento que ocorre na parte interna da aorta, a maior e mais importante artéria de todo o sistema circulatório do corpo humano. Miura faleceu no dia (06), mas a informação só foi compartilhada com o público no dia (20) de Maio.

O japonês é responsável por criar outros mangás, mas foi com Berserk em 1989, que a obra fez bastante sucesso. Berserk acompanha a história de Guts, um rapaz que literalmente veio ao mundo apenas para sofrer, da pior maneira possível.

A arte de Berserk é espetacular, tudo feito à mão pelo próprio Kentaro Miura, uma página do mangá parece uma pintura de tantos detalhes em cada cantinho. Foi graças a Berserk que hoje temos muitas coisas estranhas nos jogos da FromSoftware.

Muitos fãs dizem que o legado de Berserk está presente nos títulos da FromSoftware, quase todos os jogos da desenvolvedora tem diversas referências para a obra de Kentaro Miura.

Infelizmente, com o falecimento de Kentaro Miura, Berserk nunca teve seu fim e nunca terá, nunca saberemos exatamente qual será o destino final de Guts e Griffith.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários